Cinema 500 km

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Cinema 500 km é um documentário saudita dirigido por Abdullah Al-Eyaf em 2006. O filme conta a história de Tariq Al-Husaini, um jovem de 21 anos que adora filmes, embora cinemas sejam proibidos em seu país. Al-Husaini tira passaporte e viaja 500 km para assistir um filme, pela primeira vez em sua vida, em um cinema do Bahrein. Abdullah Al-Eyaf obteve uma permissão especial do Ministério da Cultura e da Informação da Arábia Saudita para filmar 500 km. O filme foi participou de uma mostra competitiva em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, porém não há previsão de ser exibido na Arábia Saudita.



Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.