Circa (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Circa (estilizado CIRCA1 ) é uma banda de rock progressivo estadunidense formada em 2007 por ex-membros do Yes, Billy Sherwood e Tony Kaye.

História[editar | editar código-fonte]

Após sair do Yes em 2000, Billy Sherwood organizou dois álbuns em tributo ao Pink Floyd, onde participaram vários membros e ex-membros do Yes. Durante o projeto, ele propôs a Tony Kaye formar uma nova banda. Com Sherwood nos vocais e baixo, Kaye no teclado, Alan White (Yes) na bateria e Jimmy Haun na guitarra, o Circa gravou o seu primeiro álbum, auto-intitulado, contendo duas músicas que Sherwood co-escreveu ao lado de Trevor Rabin em 1995.

Em 2008, Jay Schellen substituiu Alan White, que resolveu se concentrar em seu trabalho no Yes. Em 2009 sai o segundo álbum, intitulado HQ.

Em 2011 sai o terceiro disco, And So On. Em 2012 ocorre uma mudança importante na formação da banda. Billy Sherwood assume a guitarra e chegam Scott Connor para a bateria e Ricky Tierney no baixo. É esta formação que se apresentou no Brasil em julho de 2012, tocando em São Paulo, Votorantim (show gratuito) e Rio de Janeiro.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]