Citroën Traction Avant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Citroën Traction Avant
Traction avant.jpg
Visão Geral
Produção 1934 - 1957
Fabricante Citroën
Último
Último
Próximo
Próximo

Em Maio de 1934 André Citroën lança não apenas mais um modelo, mas uma referência no mundo automóvel que se mantém até aos dias de hoje. O 7, o primeiro da Gama "Tracção," tem uma carroçaria de uma peça só e tracção dianteira. Este avanço tecnológico torna todos os modelos existentes da concorrência obsoletos.

Desenvolvido pelo Engenheiro André Lefèbvre, o sistema de tracção dianteira conseguia finalmente uma mais eficaz repartição das massas que proporcionava surpreendentes condições de habitabilidade e de aderência à estrada.

Passados todos estes anos, a maioria dos automóveis fabricados hoje são de tracção dianteira e têm uma carroçaria feita de uma só peça.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Este imponente modelo da Citroën para além de ter sido utilizado como viatura oficial do Presidente Francês Charles de Gaulle, foi também conduzido pelos vilões do livro da colecção das Aventuras de Tintim,O Caso Girassol. Hergé, o autor, terá escolhido este modelo para os vilões da história, pois este era um automóvel muito utilizado pela máfia francesa na década de 1940.O Traction Avant fez também parte de uma edição especial dos chocolates da Côte d'Or que juntava as personagens das Aventuras de Tintim a vários modelos da Citroën.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]