City of London Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A City of London Corporation (legal e formalmente conhecida como a Corporação de Londres) é o órgão municipal da cidade de Londres. Ela exerce controle apenas sobre a cidade (o "Square Mile", assim chamado pela sua área), e não mais da Grande Londres. Tem três objetivos principais: promover os negócios da cidade como a líder mundial financeira internacional e de centro de negócios, para proporcionar uma elevada qualidade dos serviços públicos locais, e para fornecer uma gama de serviços adicionais para o benefício de Londres, londrinos e da nação.

A City of London Corporation é formalmente designada como Mayor and Commonalty and Citizens of the City of London, incluindo o Presidente da Câmara, o Tribunal de vereadores, e o Tribunal comum do Conselho. A legislação do governo local torna muitas vezes disposição especial para um Município de ser tratado como um bairro londrino.

A cidade de Londres geralmente não exerce autoridade sobre duas históricas extra-paroquiais áreas, do Templo Médio e do Templo Inner, que são vizinhas de dois enclaves do Inns of Court, a oeste da cidade. Algumas funções estatutárias da Corporação são alargar a estas duas áreas.

Ícone de esboço Este artigo sobre História do Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.