Civil Service Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Civil Service FC)
Civil Service
Nome Civil Service Football Club
Fundação 1863 (161 anos)
Estádio Civil Service Sports Ground
Localização Londres,  Inglaterra
Presidente Ian Hunter
Competição Southern Amateur League Senior Division 1
Website http://www.civilservicefc.com/

O Civil Service Football Club é um clube inglês de futebol baseada na cidade de Londres. O clube jogava originalmente futebol e rugby, e o Civil Service, junto com o Blackheath, é um dos dois clubes que clamam ser membros fundadores de ambas Football Association e a Rugby Football Union. Entretanto, o clube de rugby é uma entidade distinta e pelo que parece, desde o final do século 19.

História[editar | editar código-fonte]

Dois códigos de futebol na fundação[editar | editar código-fonte]

Em 1863 o recém-formado clube Civil Service que jogava futebol sobre os códigos de Rugby e Futebol e fontes dizem que era similar ao Clapham Rovers, um único clube jogando em ambos códigos.[1] Em que ponto o Civil Service Rugby Club tornou-se uma entidade distinta do Clube de Futebol é incerto. Certamente, as histórias publicadas pelos clubes oficiais de futebol e rugby respectivamente não referem-se uma história unida após 1863. Entretanto, o clube ainda era uma entidade unificada quando tornou-se membro fundador da Rugby Football Union em 1871,[1] embora notavelmente não cedeu nenhum membro para o comitê inicial. Entretanto, em 1892 fontes contemporâneas referem-se ao Clapham Rovers como sendo o único neste aspecto de jogar ambos códigos, sugerindo que nesse ponto o Civil Service já tinha times distintos.

Futebol[editar | editar código-fonte]

O clube é um dos doze fundadores da Football Association no dia 28 de outubro de 1863, e diz ter uma data de origem anteriorer, mas é incerto. Foi representada pelo encontro do fundador com Mr. Warne, do War Office, levando o lado a ser identificado como o "War Office Club" em registros históricos da fundação da FA. Civil Service também foi um dos participantes originais da primeira FA Cup em 1871-72.

O Civil Service teve um papel significante na introdução e popularização do jogo de futebol na Europa no começo da década de 1900 através de turnês, tendo a primeira turnê continental em 1901. Em reconhecimento a contribuição do clube é um membro honorário do Real Madrid e do Slavia Praga.

No começo da história do clube a decisão tomada foi de manter-se amador mesmo com a emergente profissionalização do jogo. O Civil Service subsequentemente ativo na formação de várias ligas amadoras incluindo a Amateur Football Alliance, a Isthmian League em 1906, e a Southern Amateur Football League em 1907.

O CSFC teve grande sucesso nos anos antes da Primeira Guerra Mundial com várias vitórias em outras competições de copas, incluindo a London Senior Cup (1901), a Middlesex Senior Cup (1908 e 1913), e a Amateur Football Association Cup (1910, e novamente em 1920 e 1930). Também conseguiram o título da Southern Amateur League em 1913 e 1914. Nos últimos anos, a acumulação de títulos do clube foi modesta com um título da SAL em 1939 e dois triunfos na liga em 1969 e 1971.

Mais recentemente o clube tem visto o retorno do sucesso. Conseguiram a AFA Senior Cup em 1997 com uma vitória de 4-3 sobre o Lensbury, garantido o troféu pela primeira vez em 67 anos. A temporada de 2001-02 viu o retorno para a Division 1 na Southern Amateur League e um respeitável terceiro lugar.

Jogadores notáveis[editar | editar código-fonte]

  • C.W Herbridge, quatro aparições pelos amadores da Inglaterra em 1920 em partidas contra Gales, França, Irlanda e Bélgica.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Harvey, Adrian (2005). Football. [S.l.]: Routledge. p. 201 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de InglaterraSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.