Cláudia Pacheco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cláudia Pacheco
Nascimento 28 de junho de 1962 (52 anos)
São Paulo  São Paulo
Ocupação Apresentadora
Nacionalidade Brasileira Brasil
Atividade 1988—presente

Cláudia Pacheco (São Paulo, 28 de junho de 1962) é uma apresentadora de televisão brasileira. Formada em Rádio e TV pela FAAP, tem passagens pela TV Cultura, Record e Gazeta e atualmente comanda o programa Vitrine do Artesanato na TV, uma produção independente.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cláudia começou sua carreira como apresentadora no programa Enigma (TV Cultura), em 1988.[1] Apresentou depois o Revista Rural (Rede Record) em 1993. Em junho de 1999 ela é contratada pela TV Gazeta para apresentar o programa Pra Você,[2] na vaga deixada por Claudete Troiano, que se transfere para o Mulheres. Em junho de 2000 o Pra Você é tirado do ar. Em julho do mesmo ano, Cláudia Pacheco é escalada para cobrir férias de Claudete Troiano no Mulheres junto com Antonio Guerreiro.

Em dezembro de 2000, Cláudia começa apresentar o programa Arroz, Feijão & Fofoca, junto com Leão Lobo, que fica no ar até maio de 2001 na TV Gazeta. Já em julho de 2001 ela volta a apresentar o Pra Você, onde permanece até setembro de 2002, quando tem que ceder o lugar a Ione Borges.[3] Em janeiro de 2003 a apresentadora assina contrato com a extinta Rede Mulher para apresentar o Mulheres em Foco até abril de 2007.

A partir de maio de 2007, Cláudia começa a comandar o Best Shop TV (já extinto da grade de programação do canal), nas madrugadas e nos fins de semana da TV Gazeta, e eventualmente substitui apresentadores da casa nos seguintes programas: Pra Você (extinto em julho de 2009) , Mulheres, TV Culinária e o Manhã Gazeta.

Em agosto de 2010, com a extinção do Best Shop TV da grade da TV Gazeta, a emissora quis que ela assumisse o TV Culinária, vaga deixada por Palmirinha Onofre. Contudo, a apresentadora, que não poderia estar ao vivo todos os dias no ar, pois detém um comércio no balneário de Ubatuba, preferiu pedir demissão para se dedicar a esse projeto pessoal.

A partir de março de 2013, Cláudia torna-se apresentadora do programa Vitrine do Artesanato na TV, que é uma produção independente transmitida nas seguintes emissoras: Rede Família, TV Terra Viva, SBT (Baixada Santista) eTVI (SBT Interior) de segunda a sexta-feira.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.