Cláudio Curi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cláudio Curi
Cláudio Curi
Cláudio Curi em 2006 no lançamento da novela Cristal (2006)
Nascimento 7 de março de 1954 (70 anos)
São Paulo
Nacionalidade brasileiro
Ocupação ator, cantor, advogado

Cláudio Curi (São Paulo, 7 de março de 1954)[1] é um ator, cantor e advogado brasileiro.[2]

Advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, Cláudio acumula graduação em Letras com Diploma Superior de Língua e Literatura Francesa, de 1974, pela Universidade de Nancy e complementação didática pela Faculdade de Filosofia N.S. Medianeira. Como advogado, especializou-se em direito trabalhista, e nessa condição advogou para vários sindicatos classistas.[3]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Em artes, iniciou seus trabalhos como ator amador do Grupo de Teatro do Clube Monte Líbano, em 1968, atuado nos papéis centrais de cerca de 15 peças, entre as quais, De repente, no último verão, de Tennessee Williams, A cantora Careca de Ionesco, O Boca de Ouro de Nelson Rodrigues, Sonho de Uma Noite de Verão de Shakespeare e Testemunha da Acusação de Agatha Cristie.

Como ator profissional, entre outras, participou das seguintes montagens:

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

No Cinema, entre outros, esteve em O Beijo da Mulher Aranha de Héctor Babenco, Forever de Walter Hugo Khouri, Capitalismo Selvagem de André Klotzel e Boleiros de Ugo Giorgetti.

Referências

  1. Godoy, Denise (22 de janeiro de 2007). «Cláudio Curi e Ivetthy Souza cantam o amor em "Bossa a Dois"». Folha On-Line (Ilustrada). Consultado em 25 de fevereiro de 2015. Tal impressão é resultado da profunda sintonia entre Curi, 52, e Ivetthy [...] 
  2. «Cláudio Curi». Museu da TV - Fundação Pró-TV. Consultado em 25 de fevereiro de 2015. Cláudio Curi nasceu em São Paulo, capital, a 7 de março de 1954. Embora gostando muito de arte, Cláudio Curi estudou direito e formou-se como bacharel. É também cantor, mas sua atividade principal é como ator. 
  3. «Artes: Cláudio Cúri». Artes.com. Consultado em 25 de fevereiro de 2015 
  4. Fernanda Furquim (24 de junho de 2010). «Zorro, o Musical Estreia em São Paulo». Revista Veja 
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.