Cladosporium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Como ler uma caixa taxonómicaCladosporium
Cladosporium sp conidia.jpg

Classificação científica
Reino: Fungi
Filo: Ascomycota
Subfilo: Pezizomycotina
Classe: Dothideomycetes
Ordem: Capnodiales
Família: Davidiellaceae
Género: Cladosporium
Link: Fries
Espécies
Cladosporium caryigenum

Cladosporium cladosporioides
Cladosporium cladosporioides f.sp. pisicola
Cladosporium cucumerinum
Cladosporium herbarum
Cladosporium musae

Cladosporium é um género de fungo que se apresenta como manchas escuras, de cor marrom ou preta, tem aspecto aveludado e pode formar ramificações semelhantes a "arvorezinhas". Atacam vegetais, causando sérios danos aos mesmos e consequentemente grandes prejuízos, principalmente para a agricultura.

Ícone de esboço Este artigo sobre fungos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.