Claire Coombs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Família real belga
Casa de Saxe-Coburgo-Gota
Great coat of arms of Belgium.svg

SM o Rei
SM a Rainha


SM o rei Alberto II
SM a rainha Paola


  • SM a rainha Fabíola
  • SAR a princesa Léa
  • SAR a princesa Maria Cristina
  • SAR a princesa Maria Esmeralda

Claire Louise Coombs (Bath, 18 de janeiro de 1974) é a esposa do príncipe Lourenço da Bélgica. Filha de Nicholas Coombs, um empresário britânico, e de sua esposa belga Nicole Mertens, Claire mudou-se com sua família para Chaumont-Gistoux, perto de Bruxelas, em 1977, aos três anos de idade. Tem uma irmã mais velha, Joanna, e um irmão, Matthew.

No dia 12 de abril de 2003, Claire Coombs desposou o príncipe Lourenço da Bélgica, o segundo filho do rei Alberto II e de sua consorte, a rainha Paola. A cerimônia civil ocorreu na Prefeitura de Bruxelas e a religiosa, na Catedral de São Miguel e Gúdula. Ela foi titulada, por decreto real, princesa da Bélgica pouco tempo antes do casamento, em 1º de abril daquele ano.

O casal tem uma filha e dois filhos gêmeos:

Diferentemente de suas duas cunhadas, a duquesa Matilde e a princesa Astrid, Claire não possui deveres oficiais como princesa, embora ela apareça ao lado de seu marido em eventos de caridade e seja patrona da Sociedade do Coro de Bruxelas. Claire já recebeu a Ordem de Leopoldo.

Ela trabalha como técnica em agrimensura. [carece de fontes?]