Clariant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Clariant é uma organização mundial, líder em especialidades químicas. A empresa nasceu em 1995 como empresa independente, a partir da cisão da área de produtos químicos especiais da Sandoz. Em 1997, integrou-se à divisão de especialidades químicas da Hoechst e hoje opera com mais de 100 filiais nos cinco continentes. A Clariant apresenta um volume de vendas anuais de US$ 6,5 bilhões (superior a CHF 8 bilhões) e conta com cerca de 25.000 colaboradores. A sede mundial está localizada em Muttenz, na Suíça.

A Clariant S.A. é hoje uma das maiores corporações internacionais no campo da química. Iniciou suas atividades como empresa independente em julho de 1995. Até aquele momento, era uma divisão de produtos químicos especiais da Sandoz, empresa fundada em 1886, quando Alfred Kern e Edouard Sandoz constituíram uma empresa para fabricação de corantes têxteis.

Em 1997, a Clariant integrou-se mundialmente aos negócios de especialidades químicas da Hoechst, que também havia passado por um processo de reestruturação. A Hoechst era uma empresa centenária, fundada em 1863, na Alemanha, que iniciou suas atividades no Brasil em 1957.