Clark Still

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Clark Still
Nome no Japão Kurarukki Suteeru (クラーク・スティル)
Série de jogos Ikari Warriors
The King of Fighters
Metal Slug
Primeiro jogo Ikari Warriors
Dublador japonês Yoshinori Shima
Informações pessoais
Terra natal  Estados Unidos
Habilidade especial Artes marciais de estilo de contato combinadas com técnicas de assassinato de Heidern
Portal Games

Clark Still (クラーク・スティル, Kurarukki Suteeru?), ou apenas Clark, é um personagem da série de videogame criado pela empresa fabricante de videogames SNK. Se fez presente nas séries de videogame Ikari (com o nome de Vince), The King of Fighters e Metal Slug.

História[editar | editar código-fonte]

Ralf e Clark Still conheceram o comandante Heidern durante uma operação militar na Amazônia, no Brasil. Sua missão de alcançar o vilarejo Ikari foi impedida por um problema no avião que os transportava, que aterrizou em área inimiga. Os dois precisaram se aventurar sozinhos na floresta e acabaram por completar sua missão, mas perderam contato com o esquadrão. Heidern os encontrou durante uma busca na área. Impressionado com a habilidade de ambos, quando Heidern foi convidado para participar do The King of Fighters '94, Ralf & Clark foram suas escolhas para formar seu time.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Clark era originalmente o Jogador 2, personagem do jogo Ikari Warriors (conhecida simplesmente como Ikari no Japão) em 1986. Neste jogo, Clark e Ralf seus parceiros, são mercenários enviados para uma nação sem nome hostil e destruiu a base inimiga. Ikari Warriors foi seguido por duas sequelas, Victory Road (1986, também conhecido como Ikari Warriors II) e Ikari III: The Rescue (1989). Na série Ikari, o trajado de Clark consiste em calças militares e uma bandana, apenas com a cor do seu traje distintivo de Ralf. Nas versões internacionais dos jogos Ikari lançado para o NES, Clark foi rebatizado Vince.

Clark, juntamente com Ralf, que reaparecem como membros da Equipe de Ikari em The King of Fighters '94, junto com seu mentor e comandante Heidern oficial. Como na série Ikari, Clark usava o mesmo traje usado por Ralf (que agora consistia em jeans, uma camiseta branca e um colete), só que desta vez ele usava um boné azul e óculos escuros para se distinguir de Ralf. Embora a equipe tenha Ikari sofreu ligeiras alterações lista como a série evoluiu (em especial com a aposentadoria do Heidern, que voltou em jogos mais tarde, e as introduções de Leona e Whip), Ralf e Clark são dois dos poucos personagens que tenham permanecido constante, aparecendo em todos os jogos da série, incluindo KOF: Maximum Impact e sua seqüência, e da próxima The King of Fighters XII.

Fora da série KOF, Ralf e Clark também apareceu como personagens jogáveis em Metal Slug 6, assim como Metal Slug 7, onde ele aparece no seu equipamento de KOF '99 e usa seus super argentino Backbreaker como sua habilidade especial.

Técnicas[editar | editar código-fonte]

Originalmente Clark compartilhou o mesmo conjunto de técnicas especiais como Ralf em KOF '94, apenas com os seus respectivos Super Special Move distingui-los. Seu conjunto original de movimentos especiais incluíram a Vulcan Punch (soco um ataque rápido), o Gatling Attack (uma série de socos correndo), e os argentinos Super Back Breaker (em que Ralf joga o adversário no ar e pega-lo).

Em KOF '95, ele ganha o Super Arabian Back Breaker, que é similar ao da Argentina, Back Breaker, apenas Clark usa seu joelho para atacar o adversário do desembarque. Seu set movimento foi renovada em KOF '96, onde perdeu o Super Arabian Back Breaker e Gatling Attack, mas ganhou várias técnicas de luta, como o Frankensteiner, o berço Rolling Stones, o Napalm Stretch, eo cotovelo Intermitente. Em KOF '99, ele ganha o Mount Tackle, Clark o elevador, o Chinelo Elevador, eo lançador Intermitente. Ele também perde o Punch Vulcan, mas recupera o Gatling Attack. Ele perde o Punch Vulcan novamente em KOF 2002, que passa a ter o Shining Wizard e em KOF 2003, ele ganha o Spiral DDT.

Sua original Super Special Move em KOF '94 foi o Ultra Argentine Back Breaker, uma versão mais poderosa da Argentina Super Back Breaker. Ele ganha a duração Três em KOF '97. Em KOF 2002, seu movimento MAX2 é o Running Pirates.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em 1997 o Gamest's Heroes Collection, Clark foi votado como o pessoal da vigésima sétimo personagem favorito. Ele compartilhou o local com caráter Kizuna Encounter, Kim Sue Il. Em 30 de janeiro de 1995 da revista Gamest no Japão, Clark classificado em 38 º no Top 50 Personagens de 1994.

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Refêrencias[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.