Classe Económica (aviação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
LufthansaItalia A319 D-AKNH MXP 2010-04-06.jpg

A Classe Econômica em um avião, é a classe em que, tanto o valor do bilhete, como os níveis de conforto, são mais baixos.

Esta classe caracteriza-se, essencialmente, pela curta distância entre cada assento, e por uma escolha mais reduzida das refeições e dos entretenimentos, normalmente associados a um pequeno sistema de vídeo único para toda esta classe.

Com o desenvolvimento de companhias aéreas de baixo custo (low-cost), tem-se generalizado a configuração dos aviões para 100% classe econômica. O serviço oferecido é bastante reduzido e, na maior parte dos casos, não existe alimentação a bordo sem custo para o passageiro, nem qualquer tipo de entretenimento; em contrapartida, o preço do bilhete é dos mais baixos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.