Classe Wickes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
USS Wickes DD-75

A classe Wickles de navios contratorpedeiros norte-americanos foi iniciada como resultado de um financiamento do Congresso dos Estados Unidos de 1916 para a construção da frota mais avançada da época. O requisito mínimo seria que esta classe fosse capaz de atingir velocidades de 35 nós.

Os 111 navios foram construídos nos estaleiros Bath Iron Works, Fore River Shipbuilding Company (da Bethlehem Steel Corporation) e William Cramp e Filhos.

Alguns dos navios desta classe foram transferidos para o Reino Unido no Destroyers for Bases Agreement (acordo de troca de possessões inglesas por contratorpedeiros norte-americanos). Outros foram convertidos para draga-minas ligeiros, com a designação DM; alguns foram convertidos para transporte de alta velocidade com a designação APD.