Claude Perrault

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Claude Perrault

Claude Perrault (Paris, 25 de setembro de 1613 — Paris, 9 de outubro de 1688) foi um naturalista, médico e arquitecto francês. Foi irmão de Charles Perrault, um escritor famoso por seus contos de fadas.

Desenhou a fachada nascente do Louvre, obra prima do barroco, assim como o observatório de Paris, o arco de triunfo de Faubourg-St. Antoine, entre outros. Apesar da magistralidade que provou ter como arquitecto, o seu curriculo é particularmente pequeno ao lado de outros arquitectos como Louis Le Vau ou François Mansart, seus contemporâneos.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Wikipedia-pt-hist-cien-logo.png Portal de história da ciência. Os artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.