Claudia (The Vampire Chronicles)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Claudia é uma vampira na série de livros Crônicas Vampirescas.

Necrobiografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Claudia, "a filha de Louis e Lestat". A mulher eternamente presa em um corpo infantil.

Claudia foi transformada por Louis, que a encontrou em um quarto, ao lado de sua mãe que estava morta e já em decomposição. A menina o abraça, chorando; ele não resiste e a morde. Lestat, o vampiro que transformou Louis, entregando-lhe o presente das trevas, havia armado para que Louis a mordesse, mas como este se irritou com a armadilha, Lestat, procurando fazer as pazes, a transformou em vampira e a deu de presente a Louis, forçando-o a permanecer com a 'família'.

Com o passar do tempo, Claudia se apega muito a Louis, mas acabam se desentendendo quando ela descobre que nunca crescerá e nem terá feições de mulher. Após se revoltar, revela para Louis que devem deixar Lestat.

Claudia arma uma armadilha para Lestat: propondo fazer as pazes, ela mata dois meninos com láudano, que mantém seu sangue quente. Lestat bebe o sangue de um deles e perde sua força e Claudia termina, então, o trabalho, cortando-lhe a garganta e, por fim, os dois o jogam no pântano.

Em Paris, Louis, após tanto procurar, encontra uma irmandade de vampiros que sabem do assassinato de Lestat e que os julgam e executam a pena. Claudia acaba morrendo queimada pelo sol, o que destrói a felicidade de Louis, que a vinga matando todos os vampiros ali presentes, excluindo apenas Armand. Após a morte de Claudia, Louis encontra Lestat vivo, mas prefere viver sozinho, pois perdera seu grande amor.