Clay Quartermain

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Agente Clay Quartermain é um personagem ficcional, presente nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicados pela Marvel Comics.

Um funcionário que ocupava uma posição mediana na hierarquia da S.H.I.E.L.D., Clay foi o "encarregado de campo" do "Projeto Nêmesis", um projeto clandestino, que pretendia utilizar o Vírus Tecnorgânico para produzir andróides de última geração. Chefiado pelo burocrata Seth Waters, o programa utilizava os conhecimentos do Dr. Horatio Belgrade, que possuía um laboratório secreto (base da OPTEC) no Aero-Porta Aviões da SHIELD. Todo esse projeto era conduzido em segredo, sendo desconhecido até por Nick Fury.

Para ter acesso ao vírus tecnorgânico, os responsáveis pelo Projeto Nêmesis (que depois descobriu-se ser financiado pelas Indústrias Shaw) ativaram o Agente Truman, que capturou Cable. Porém, ao inserir o vírus nos andróides, estes saíram de controle, causando grande destruição na base da SHIELD. Eles só foram detidos após grande esforço dos agentes, chefiados pelo próprio Fury.

Porém, a destruição do aero-porta aviões, aliada à grande destruição do bairro cozinha do inferno, realizada durante a operação que capturou Cable, fez Nick Fury considerar os envolvidos no projeto como traidores. Expostos à opinião pública e entregue as autoridades devido à irresponsabilidade de seus atos, eles foram exonerados e presos.

Adaptações[editar | editar código-fonte]