Close the Door

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Close the Door"
Canção de Shinee
do álbum Everybody
Lançamento 14 de outubro de 2013
Formato(s) download digital
Gravação 2013 no SM Studio em Seul, Coreia do Sul
Gênero(s) Waltz[1]
Duração 4:01
Gravadora(s) SM Entertainment (gravação)
KMP Holdings (distribuição)
Composição Jinbo
Produção Lee Soo-man (produtor executivo),
Jinbo
Faixas de Everybody
  1. "Everybody"
  2. "Symptoms"
  3. "Queen of New York"
  4. "One Minute Back"
  5. "Destination"
  6. "Close the Door"
  7. "Colorful"

Close the Door (Hangul: 닫아줘; alternativamente: Close It) é uma canção do gênero waltz interpretada pela boy band sul-coreana Shinee. Foi incluída como sexta faixa em seu quinto EP, Everybody, que foi lançado digitalmente em 14 de outubro de 2013 sob a gravadora SM Entertainment e distribuído pela KMP Holdings.[2] "Close the Door" Foi a terceira faixa do EP a ser desvendado e também foi performada durante o ciclo promocional.

Antecedentes e produção[editar | editar código-fonte]

O site de música nacional Naver Music descreveu que "Close the Door"", pertence ao gênero musical waltz.[1] De acordo com o site, a base instrumental utiliza uma mistura complexa de picadas de sintetizadores e cordas para produzir uma melodia "bela" - que reinventa o estilo de música relativamente 'pré-histórico' na indústria da música coreana.[1] Tinymixtapes.com observou que "Close the Door", destaca a natureza experimental e versátil da música do Shinee que freqüentemente aparece em territórios desconhecidos.[3] A canção foi produzida pelo veterano artista e compositor de hip hop sul-coreano, Jinbo.[4] Além de lidar com o arranjo e composição, ele também escreveu as letras que falam sobre a perspectiva da primeira pessoa - "implorando o amante para fechar a porta do seu coração, pois é muito doloroso ir mais longe na sua relação de amor unilateral". Esta colaboração também marcou a primeira participação em produção musical de Jinbo com qualquer artista que reside sob a SM Town.

Promoção[editar | editar código-fonte]

A primeira performance de "Close the Door", foi transmitida ao vivo em 13 de outubro de 2013 no The Music Trend, juntamente com "Symptoms" e "Everybody".[5] Durante a fase das apresentações no estilo preto e branco, os membros do Shinee usaram chapéus que foram usados ​​para o photoshoot do álbum Everybody, O grupo também performou a canção em 30 de outubro de 2013 Show Champion.[6]

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Gráfico Melhores posições[7]
Gaon Weekly singles[7] 31
Gaon Streaming Singles chart[7] 131
Gaon Download Singles chart[7] 32

Referências

  1. a b c The 5th Mini Album `Everybody` (em Korean) Naver Music (October 14, 2013). Página visitada em October 17, 2013.
  2. "펑키곡, 변신 예고"…샤이니, 신곡 장르 공개 www.dispatch.co.kr. Página visitada em October 12, 2013.
  3. Jakob Dorof. SHINee - Everybody Album Review tinymixtapes.com.
  4. Jinbo - discography (em Korean) Naver Music. Página visitada em October 17, 2013.
  5. SHINee to perform three tracks for their comeback stage on 'Inkigayo' this weekend Allkpop (October 12, 2013). Página visitada em October 12, 2013.
  6. SHINee performs 'Close It' and wins on 'Show Champion' for the second week in a row with 'Everybody'! Allkpop (October 30, 2013). Página visitada em October 12, 2013.
  7. a b c d (em coreano) Gaon Weekly Singles Chart Gaon Chart. Página visitada em October 11, 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]