CloudMe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O CloudMe (anteriormente icloud) é o primeiro sistema operativo online do mundo, criado pela empresa sueca Xcerion. O seu nome provém da computação em nuvem, que é a representação que se faz quando se desenha sistemas ligados à internet, que por seu tamanho e característica metamórfica, geralmente é representada por uma nuvem. A versão beta, que agora está disponível para o público, não permite a instalação de software de terceiros, mas possui aplicativos básicos tanto para lazer quanto o para trabalho, diponibilizando 3GB para armazenamento no drive virtual, trinta aplicativos, vinte widgets, cópia de segurança dos ficheiros e um navegador. O CloudMe não necessita de instalação e pode ser rodado no Internet Explorer ou Mozilla Firefox. Ele ainda não apresenta compatibilidade com o Google Chrome, Opera, Safari e outros.

Usa a distribuição Ubuntu do Linux, e foi desenvolvido para suportar os tipos mais comuns de arquivo, tais como o Word (graças ao Word Converter, que converte os seus textos Word para o formato RichText), MP3, JPG, etc. Ainda não são conhecidas as especificações básicas para rodar o sistema virtual. O sistema tem suporte para 27 línguas, incluindo o português do Brasil.

A grande vantagem deste serviço é que em qualquer lugar que você for e qualquer computador que usar é possível ter seu desktop personalizado, com seus arquivos e sua organização. Além disso você não precisa se preocupar em pegar vírus em máquinas desconhecidas.

O CloudMe mudou seu nome, anteriormente denominado de icloud, porque vendeu seu domínio para a Apple, para o serviço de computação na nuvem da empresa (iCloud).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.