Club Social y de Deportes Concepción

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Club Deportes Concepción)
Deportes Concepción
Nome Club Social y de Deportes Concepción
Alcunhas Os Leões
Os Lilás
Fundação 29 de fevereiro de 1966
Estádio Municipal Concepción
Capacidade 35.000
Presidente Chile Adolfo Sabondo
Treinador(a) Ariel Pereyra[1]
Material (d)esportivo Brasil Penalty
Competição Chile Segunda División Profesional do Chile
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Club Social y de Deportes Concepción é um clube de futebol chileno. Sua sede fica na cidade de Concepción. O clube esteve fora da temporada 2006, pois foi suspenso. Atualmente disputa a Segunda División Profesional do Chile, equivalente a 3ª divisão nacional.

História[editar | editar código-fonte]

A equipe ingressou no segundo nível da liga profissional chilena em 1966 e venceu o torneio um ano depois, ganhando a promoção para a Primera División de Chile .

Em 1991, a equipe se juntou na representação do Chile na Copa Libertadores , eles passaram pela 1ª fase, mas perderam na rodada de 16 contra o América de Cali .

Em 1993, o clube foi rebaixado depois de terminar em 15º de 16 equipes, mas o clube reagiu ao vencer o título da segunda divisão em 1994.

Concepción jogou seu próximo grande torneio internacional em 1999, eles participaram da Copa CONMEBOL e fizeram todo o caminho até as semifinais, mas perderam contra o Talleres de Córdoba, da Argentina . Uma verdadeira decepção para os fãs.

No ano de 2001, eles novamente jogaram a Copa Libertadores e venceram rivais como San Lorenzo, da Argentina, e Jorge Wilstermann, da Bolívia . Mais uma vez eles chegaram aos oitavos-de-final, mas perderam esse tempo para o Vasco da Gama do Brasil, que tinha jogadores de alto nível como Romário em seu time.

Em 2002, o clube foi novamente rebaixado ao terminar em 15º de 16 equipes na tabela agregada, e retornou ao topo da classificação em 2004.

No ano de 2006 a equipe foi suspensa e não pôde jogar profissionalmente durante todo o ano devido a dívidas e salários não pagos. O clube ia ser rebaixado, mas depois de uma batalha legal, eles foram readmitidos na primeira divisão chilena, onde jogam em 2007. Uma equipe alternativa (Deportes Concepción B) joga na terceira divisão do Chile também.

Em 2016, o clube foi expulso do sistema da Liga Nacional do Chile devido a problemas econômicos. E retornou em 2018, para o último nível do sistema de ligas, a Tercera B .

Estádio[editar | editar código-fonte]

Estádio depois da reforma para a Copa América 2015.

Seu estádio é o Estádio Municipal de Concepción , com capacidade para 35.000 pessoas.

Títulos[editar | editar código-fonte]

NACIONAIS
Competição Títulos Temporadas
Chile Campeonato Chileno da 2ª Divisão 2 1967 e 1994

Campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]

Copa Conmebol de 1999 : 3º lugar .

ChileCampeonato Chileno : 2º lugar ( 1975 ) .

ChileCopa Chile : 2º lugar ( 2010 ) .

Chile Vice-campeão do Campeonato Chileno da 2ª Divisão : Duas vezes ( 1984 e 2004) .

Símbolos[editar | editar código-fonte]

Escudo

O escudo oficial do Deportes Concepción , até 1998, reproduzia as insígnias do Município local, incluindo a águia real de Carlos V, que identifica à cidade. O edilicio escudo foi rodeado de cores lilás para incorporar o nome do clube para este projeto.

Quando, em 1998, foi decidido mudar o escudo oficial do clube, que reproduzia o brasão do município local, acusando a falta de apoio da instituição do edifício, foi escolhido o emblema atual, que reproduz a cabeça de um leão (olhando para frente) em um campo circular branco, que, em sua borda roxa, reproduz o nome da instituição.

Um terceiro escudo, cuja origem pode ser mesmo antes do municipal, simboliza a cabeça (perfil) de um leão roxo em um campo circular branco, e é usado pela barra da instituição e em muitos emblemas (galhardetes, bandeiras, distintivos) da torcida .

Mascote

O seu mascote é um leão .

Rivalidades[editar | editar código-fonte]

Seus rivais são o Fernández Vial , o Naval de Taucahuano , o Universidad de Concepción e o Huachipato .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de ChileSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol chilenos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. [1], biobiochile.cl
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Club Social y de Deportes Concepción