Club Penguin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Club Penguin
Desenvolvedora Disney Club Penguin Intertainement
Plataforma(s)
Data(s) de lançamento
    • BR 12 de novembro de 2008[1]
    • França 23 de março de 2009[2]
    • México 2 de setembro de 2009[3]
    • Alemanha 15 de novembro de 2011[4]
    Gênero(s) MMOSG (Massively Multiplayer Online Social Game)
    Modos de jogo Multiplayer
    Classificação Entre os 8 e os 14 anos
    Controles Teclado, mouse
    Idioma Português, Inglês, Alemão, Francês, Russo, Espanhol

    O Club Penguin é um jogo eletrônico online multijogador social em massa - MMOSG – voltado para crianças e adolescentes, que contém uma série de jogos online e outras atividades.

    Foi desenvolvido pela Club Penguin Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatares de pinguins coloridos em 3D, os jogadores podem explorar a ilha, se divertir com os muitos mini-jogos espalhados pelas várias salas da ilha e participar de outras atividades com seus amigos em um universo virtual coberto de neve. Após a fase Beta de testes (realizada em 2005), o Club Penguin foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005[5] . No ano de 2007, a Disney comprou o jogo, desde esse ano que a Disney aproveita para publicitar os seus filmes sob a forma de festas.

    O Club Penguin é sim um mundo virtual, que foi criado em 2005

    Banimento[editar | editar código-fonte]

    No Club Penguin, é proibido falar palavrões, preconceito, e hackear qualquer coisa do jogo. Mas, infelizmente o jogo está cheio de hackers, que banem ou hackeam itens betas de outros jogadores.

    Concorrência[editar | editar código-fonte]

    O Club Penguin tem uma grande lista de concorrentes, o considerado pelo público maior concorrente é o Habbo. Recentemente, três MMOSG's da Disney foram fechados diretamente por causa da grande migração de jogadores desses três jogos para o Club Penguin, os jogos são ToonTown online, Pixie Hollow e Pirates of Caribean online, o jogo que foi mais reclamado foi ToonTown, os fans fizeram uma petição com 20000 assinaturas para trazer o jogo de volta, mas a Disney não os respondeu

    Hoje, a "guerra de públicos" entre Habbo e Club Penguin é favorável ao Club Penguin de acordo com que a segurança passa a ser um critério, a cada 50 burlamentos no sistema se segurança do Habbo, ocorre apenas uma no Club Penguin, o crescimento de jogadores do Club Penguin é em media 30% maior que o do Habbo, tendo um arranque nesse ano com o lançamento na língua russa.

    Referências

    1. O famoso mundo virtual inicia suas operações no Brasil e lança sua primeira versão em outro idioma além do inglês Club Penguin (12 de novembro de 2008). Visitado em 4 de outubro de 2011.
    2. O Club Penguin está pronto para entrar de vez nos corações das crianças que falam francês Club Penguin (março de 2009). Visitado em 4 de outubro de 2011. "Kelowna, Canadá - 23 de março, 2009 [...] o mundo virtual Club Penguin (www.clubpenguin.com) abriu as portas do seu iglu para a comunidade de língua francesa."
    3. O famoso mundo virtual para crianças está disponível em mais um idioma Club Penguin (setembro de 2010). Visitado em 4 de outubro de 2011. "Cidade do México, México, 2 de setembro de 200 [...] Os fãs de Club Penguin que falam espanhol já podem brincar, interagir e se divertir com jogos no famoso mundo virtual coberto de neve em seu próprio idioma. [...] Após o lançamento em inglês, em 2005, o parquinho virtual ganhou versões em português, em novembro de 2008, e em francês, em março de 2009."
    4. Willkommen bei Club Penguin! (em alemão) Club Penguin (novembro de 2011). Visitado em 19 de novembro de 2011. "Willkommen beim offiziellen Neuigkeiten-Blog! Mein Name ist Billybob und ich habe bei der Gründung von Club Penguin mitgeholfen."
    5. Club Penguin — It's launched! Blog Novidades do Club Penguin arquivado do original (24 de outubro de 2005). Visitado em 6 de setembro de 2011. "We are happy to announce that Club Penguin is offically launched!!"

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]