Club Penguin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Club Penguin
http://imgur.com/1N68rDo
Club Penguin
Desenvolvedora Disney Club Penguin Intertainement
Data(s) de lançamento
    • BR 12 de novembro de 2008[1]
    • França 23 de março de 2009[2]
    • México 2 de setembro de 2009[3]
    • Alemanha 15 de novembro de 2011[4]
    Gênero(s) MMOSG (Massively Multiplayer Online Social Game)
    Modos de jogo Multiplayer
    Classificação Entre os 8 e os 14 anos
    Controles Teclado, mouse
    Idioma Português, Inglês, Alemão, Francês, Russo, Espanhol

    O Club Penguin é um jogo eletrônico online multijogador social em massa - MMOSG – voltado para crianças, que contém uma série de jogos online e outras atividades.

    Foi desenvolvido pela Club Penguin Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatares de pinguins coloridos em 3D, os jogadores podem explorar a ilha, se divertir com os muitos mini-jogos espalhados pelas várias salas da ilha e participar de outras atividades com seus amigos em um universo virtual coberto de neve. Após a fase Beta de testes (realizada em 2005), o Club Penguin foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005[5] . No ano de 2007, a Disney comprou o jogo, desde esse ano que a Disney aproveita para publicitar os seus filmes sob a forma de festas.

    Puffles[editar | editar código-fonte]

    Os puffles são aos animais de estimação que os usuários podem comprar (por 400 moedas virtuais), os pinguins podem guarda-los no seu igloo ou no Quintal para Puffles (lançado recentemente). Existem 2 puffles para não-assinantes, mas os assinantes podem adquirir todos eles. Os puffles atualmente disponiveis para adoção são:

    • Azul (todos os pinguins)
    • Vemelho (todos os pinguins)
    • Gatopuffle (assinantes)
    • Cão puffle (assinantes)
    • Preto (assinantes)
    • Roxo (assinantes)
    • Amarelo (assinantes)
    • Branco(assinantes)
    • Laranja(assinantes)
    • Marrom(assinantes)
    • Verde(assinantes)
    • Dinossauros (apenas disponivel durante a Festa "Pré-Histórica ocorrida em Janeiro de 2014)
    • Multicor (assinantes, disponivel apenas após completar uma lista de tarefas)
    • Dourado (assinantes, disponivel apenas após descobrir 15 pepitas de ouro (com o seu puffle) para "construir" o puffle)
    • Gato Tabi Laranja (assinantes)
    • Border Collie Azul (assinantes)

    New Horizon Interactive[editar | editar código-fonte]

    Em 2000 , Lance Priebe vinha trabalhando na empresa New Horizon Interactive em Kelowna, British Columbia, Canadá. Ele teve a ideia de criar um jogo de guerra de bolas de neve on-line que envolveria pinguins. Eles originalmente escolheu pinguins porque eles eram fáceis de animar e Lance foi inspirado por uma foto no jornal de um pinguim escorregando numa casca de banana. Seu amigo, Lane Merrifield, que também estava trabalhando para a empresa na época, disse a ele que deve tomar a ideia de Lance para criar um mundo virtual para crianças, e expandi-lo para fazer uma ilha cheia de lugares para explorar e atrações. Eles pediram a seu chefe, Dave Krysko, que gostou da ideia. E assim, os dois se propôs a fazer isso acontecer. Para começar , Lance Priebe criou seu próprio site, RocketSnail Games. Este site em breve incluir o jogo que iria inspirar a criação de Club Penguin : Experimental Penguins .

    Experimental Penguins foi um pequeno jogo que não era muito popular. Os jogadores podiam criar um pinguim que pode andar pelo cenario, conversar e jogar bolas de neve. Então, a idéia ficou muito maior. Penguin chat e Penguin chat 3 vieram depois. Lane e Lance sabia que eles tinham que tomar o pequeno jogo que Pinguim chat 3 foi e torná-lo tão grande que as crianças de todo o mundo pudessem conectar e jogar juntos. Eles pensaram em nomes como Penguin World e Penguin Land, mas eles acabaram por se instalar em um nome: o Club Penguin , porque eles queriam que seus jogadores se sintam como parte de uma comunidade.

    O desenvolvimento para o jogo de sonho da dupla, Club Penguin, havia começado. Os dois, que foram agora conhecidos no jogo como Rsnail e Billybob , contratado Gizmo como um moderador e Screenhog como artista e gestor de som. Eles criaram o Club Penguin sem qualquer financiamento externo, e, eventualmente, criou alguns quartos básicos e interface. Em agosto de 2005 , a pequena equipe de desenvolvedores criaram um site beta , onde as pessoas podiam testar o jogo e procurar por bugs e falhas . Beta Test tinha feito tão bem para ajudar o jogo que a equipe decidiu fazer uma festa Beta , para mostrar a agradecer os pinguins que ajudaram eles se certificar de Club Penguin estava pronto para o lançamento. A festa Beta começou em 21 de setembro de 2005, e durou apenas duas horas. Depois de mais de um mês de testes beta , o Club Penguin estava pronto para o lançamento oficial público. Suas portas foram abertas em 24 de outubro de 2005. Milhões de pingüins se inscreveram . Dias depois, o Club Penguin lançou o sua primeira grande festa: a festa de Halloween de 2005. Em novembro de 2005 , bolas de pelos redondas chamados Puffles começaram a aparecer no Forte Nevado . Eles se tornaram adotáveis ​​como animais de estimação em 17 de março de 2006, na loja de animal de estimação no Plaza. Naquele ano, o Club Penguin tinha contratado Chris Gliddon , também conhecido como Polo Field , como o historiador do Club Penguin, e ele logo se tornou diretor de mídia social. Club Penguin tinha alcançado centenas de funcionários até o final de 2006 e logo se tornou um dos mundos virtuais mais populares ao redor. Muitos novos locais e os jogos foram adicionados para a ilha. Em agosto de 2007 , o Club Penguin estava à procura de um parceiro de negócios para chegar a mais crianças e famílias em todo mundo!

    Disney[editar | editar código-fonte]

    Eles escolheram a The Walt Disney Company, a maior fonte mundial de entretenimento familiar. Com a Disney, o Club Penguin foi capaz de fazer  coisas que não podia fazer antes. A partir de então, New Horizon Interactive ficou conhecido como Disney Online Studios Canada. Em outubro de 2008 , para a 3 ª Festa de aniversário do Club Penguin , os primeiros brinquedos de pelúcia foram vendidos. Houve uma grande festa em Times Square , em Nova York para comemorar três anos de Club Penguin.

    Em 2010, ambos Rsnail e Screenhog deixaram o jogo. Rsnail saiu do Club Penguin para proseguir com um novo projeto, Mech Mice . Em outubro de 2012, Billybob deixou o jogo para criar nova tecnologia educacional para as escolas. Chris Heatherly , também conhecido como Polo Field, assumiu o cargo de gerente geral e vice-presidente da empresa em fevereiro do ano seguinte. No início de abril de 2013, o membro da mídia social da equipe e moderador Businesmoose saiu do Club Penguin para trabalhar em Mech Mice com Rsnail e Screenhog . Em 19 de junho de 2013 Club Penguin criou sua própria página oficial do Facebook.

    Banimentos[editar | editar código-fonte]

    O banimento é a expulção por um tempo pré-definido (24, 48, 72 horas ou para sempre) do seu pinguim por ter tido um comportamento incorreto ou ter ofendido outro pinguim.

    Concorrência[editar | editar código-fonte]

    O Club Penguin tem uma grande lista de concorrentes, o considerado pelo publico maior concorrente é o Habbo, mesmo ironicamente, tendo 5 anos de distancia etária dos públicos alvo (8-13), recentemente, trez MMOSG's da Disney foram fechados diretamente por causa da grande migração de jogadores desses trez jogos para o Club Penguin, os jogos são ToonTown online, Pixie Hollow e Pirates of Caribean online, o jogo que foi mas reclamado foi ToonTown, os fans fizeram uma petição com 20000 assinaturas para trazer o jogo de volta, mas a Disney não os respondeu

    Hoje, a "guerra de públicos" entre Habbo e Club Penguin é favorável ao Club Penguin de acordo com que a segurança passa a ser um critério, a cara 50 burlamentos no sistema se segurança do Habbo, ocorre apenas uma no Club Penguin, o crescimento de jogadores do Club Penguin é em media 30% maior que o do Habbo, tendo um arranque nesse ano com o lançamento na língua russa,

    Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

    Inicio do jogo[editar | editar código-fonte]

    Na introdução o Pinguia e seu Puffle Azul lhe recebem no Club Penguin e lhe mostram seu Iglu,o Pet Shop e a Loja de Presentes.

    Cartão de pinguim[editar | editar código-fonte]

    Cada conta tem seu cartão de pinguim, nele está as ferramentas de interação com outros jogadores e mostra sua customização completa, são separados em vários tipos como Cabeça, Pescoço, Nadadeiras, Pés, Rosto, Cores, Corpo, outros itens (Premios, Pins/bandeira, Planos de Fundo.)

    Seu cartão[editar | editar código-fonte]

    Seu cartão possui dois botões, um que leva ao seu livro de selos, e outro que abre a aba para editar seu pinguim

    Outros cartões[editar | editar código-fonte]

    Outros cartões contem os seguintes botões:

    Amizade: caso este pinguim não esteja na sua lista de amigos, manda um convite de amizade, caso já esteja, retira o pinguim da lista de amigos.

    Procura: caso seu amigo esteja no mesmo servidor, clicando nele vai abrir uma aba mostrando a sala em que ele está, quando não estão no mesmo servidor, ele fica opaco e não ativa ao clicar.

    Iglu: quando possível, ao clicar nesse botão você é levado ao iglu do pinguim, caso você não seja amigo do pinguim, e o iglu estiver liberado para apenas amigos, ele fica opaco e não ativa ao clicar.

    Mensagem: abre uma aba para você enviar um cartão postal ao pinguim, custando 10 moedas cada

    Livro de selo: te mostra o livro de selo do pinguim

    Ignorar: ignorando o pinguim, você não o vê, nem suas interações com o senário

    Denunciar a um Moderador: você denuncia um pinguim que descumpriu as regras do Club Penguin, assim, um moderador vai verificar o pinguim, seus itens, idade, selos, últimos movimentos e palavras.

    Pegar Prêmio:Ao encontrar Famosos você ganha seu Selo e seu Plano De Fundo Autografado,sendo alguns deles raros

    Customização do Pinguim[editar | editar código-fonte]

    Você pode mudar seu pinguim com diversos itens, que se classificam em cabeça, rosto, pescoço, nadadeiras, corpo, pés, pins/bandeiras, planos de fundo, cor e puffle, você só pode usar um item de cada classificação por vez, e você pode ficar sem usar item exceto sua cor, os itens devem ser desbloqueados, ganhados, comprados ou achados, nem sempre estão disponiveis, podendo nunca mais poderem ser adquiridos depois de postos a disposição, a maioria dos itens necessita de uma assinatura para serem usados.

    Sistema monetário[editar | editar código-fonte]

    O sistema monetário do jogo se baseia em moedas, unidades virtuais que podem ser conseguidas jogando jogos, usando códigos, cumprindo missões, ou achando moedas com seus puffles, elas são usadas par comprar itens, a moeda é normalmente representada como dourada com um 1 e um peixe fictício conhecido como Fluffy(ele faz várias aparições no mini-jogo "pescaria no gelo") em alto-relevo em dois lados, com cerras ao lado, bem grossa, por tanto não são guardadas em bolsas, pois não são itens

    Iglu[editar | editar código-fonte]

    Os iglus são as casas dos pinguins, você pode entrar em seu iglu pelo botão no canto inferior da tela, ou no iglu de um pinguim desde que tenha acesso ao seu cartão de pinguim, não assinantes podem escolher bloquear seu iglu para apenas amigos ou deixar ele para todos que tiverem acesso ao seu cartão de pinguim, você pode editar seu iglu com até 99 moveis, que incluem itens de piso, parede e puffles, sem contar com os itens de carpete, iglu e plano de fundo

    Quintal[editar | editar código-fonte]

    O quintal é o local para colocar seus puffles, do máximo de 40 puffles, 10 podem ficar no iglu, e os outros no quintal, não podemos colocar moveis no quintal, ou fazer outra alteração qualquer alteração.

    Eventos[editar | editar código-fonte]

    O Club Penguin tem atualizações semanais, e frequentemente ocorrem eventos, onde itens exclusivos são deixados a compra e atividades novas são realizadas, os eventos são divididos em dois tipos

    Festas[editar | editar código-fonte]

    Festas são eventos grandes, onde uma grande quantia de salas sofrem atualizações temporárias, e podemos realizar atividades únicas, duram cerca de 2 a 3 semanas e ocorrem uma media de 12 a 13 por ano, são também classificadas em Festas Continuas ou Unicas (festas que se repetem no ano a seguir ou que apenas acontece num determinado ano), Operações (até agora apenas aconteceram 3, festas que ocorrem quando a EPF tem uma missão em "ponto grande") e Eventos Rápidos (no máximo duram 1 semana).

    Famosos:[editar | editar código-fonte]

    Durante Festas e alguns eventos Pinguins Famosos aparecem distribuindo seu Plano de Fundo Exclusivo e seu selo

    São eles:

    Rockhopper:É um pirata que viaja pelo mundo.Sempre vem ao Club Penguin durante a Festa de Fim De Ano ou eventos especias que tem haver com piratas.Tem seu Puffle Vermelho o Yarr e seu barco o Migrator.Ele veste um Chapeu Pirata,Sobrancelhas,Barba e um Casaco.

    Gary:É um inventor.Sempre ocupado com invenções,Gary aparece em festas cientificas ou de Halloween.Ele tem seu DinoPuffle Azul Darwin e seu Laboratório.Ele veste um Jaleco e um Oculos.

    Tia Arctic:É escritora do Jornal.Quase sempre ocupada com o Jornal,Tia Arctic só aparece em Festas de Aniversario do CP ou em alguns eventos novos.Ela tem seus puffles Cornelius,EleanorMae,Agente,Scone e Herbert.Ela veste uma Touca Rosa,um Oculos e uma Blusa Rosa com Branca.

    Penguin Band:Uma banda feita pelos pinguins Stompin Bob,Franky,Petey K e G Billy.Eles somente aparecem em festas de musica ou relacionadas.

    Cadence:É uma DJ.Cadence gosta de dançar e só aparece em Festas de Musica ou Dança.Ela tem seu puffle roxo Lolz e o Dance Club.Ela tem um Cabelo Rosa com Roxo,tem um Cachecol Rosa com Amarelo,Uma Camisa Preta com Roxo Neon,Braceletes,e um par de Sapatos de Dança.

    Sensei:É um mestre Ninja.Sensei sempre está ocupado treinando novos ninjas e só sai do Dojo se os Elementos chamarem ele.Ele construiu os Dojos e não tem puffles.Ele veste um Chapeu,Barba e Sobrancelhas Brancas,um Quimono, um par de Sandalias e uma presa.

    Rookie:É um agente EPF.Mesmo sendo atrapalhado,Rookie é bom em missões e além de Herbert é o unico a falar e entender Caranguejês.Ele tem seu patinho de borracha e sua Pedra de estimação.Ele veste Um Chapeu de Helice Vermelho,Um Oculos Escuro Vermelho e uma Camisa Haviana Vermelha.

    TP:É uma Treinadora de Puffles.TP está sempre ocupada sempre na Natureza procurando novas espécies de Puffles e só aparece em festas relacionadas a puffles.Ela tem o Pet Shop e um Puffle Laranja Patê.Ela tem um Chapeu com um Simbolo de Puffle Dourado e uma Camisa Rosa Listrada com uma jaqueta por cima.

    Herbert P. Bear:É um urso polar.Herbert sempre tenta dominar a ilha então so aparece quando seus planos dão certo.Além de Rookie,Herbert entende e fala Caranguejês.Ele tem seu carangueijo Klutzy e seus Esconderijos.Mesmo ursos polares serem Carnivoros,Herbert virou vegetariano,devido a ter ficado muito tempo num Iceberg.Ele ja destruiu a EPF e capturou todos os Puffles mas falhou.

    Famosos Temporarios:

    Durantes certos eventos personagens de filmes aparecem como famosos.Até agora ja apareceram:

    Rocky (No Ritmo)

    CeCe (No Ritmo)

    Brady (Teen Beach Movie)

    McKenzie (Teen Beach Movie)

    Kermit, O Sapo (Muppets Turnê Mundial/Muppets 2: Procurados e Amados)

    Agentes da EPF:[editar | editar código-fonte]

    Para proteger a Ilha de ameaças foi fundada a EPF,antigamente a ASP.A EPF tem seus agentes Tops que são:

    Gary:Alem de criar invenções para a ilha,Gary também é um Agente e inventa equipamentos especias para Agentes Secretos.

    Dot: Dot é uma mestre dos Disfarces.Sempre tem um Disfarce ideal para a ocasião e esta sempre observando o trabalho dos agentes

    Cara do Foguete:Cara do Foguete sempre está no céu de olho no problema e é um agente Durão que não brinca em serviço.

    Rookie: Rookie é um pinguim verde bom em investigações e em armadilhas.Também entende caranguejês.

    Diretoria:A Diretoria é a fundadora da EPF.Pouco se sabe sobre ela porque sempre aparece em monitores na EPF com uma imagem sombreada. Ela revelou no final da Operação: Apagão que é a Tia Arctic.

    Referências

    1. O famoso mundo virtual inicia suas operações no Brasil e lança sua primeira versão em outro idioma além do inglês. Club Penguin (12 de novembro de 2008). Página visitada em 4 de outubro de 2011.
    2. O Club Penguin está pronto para entrar de vez nos corações das crianças que falam francês. Club Penguin (março de 2009). Página visitada em 4 de outubro de 2011. "Kelowna, Canadá - 23 de março, 2009 [...] o mundo virtual Club Penguin (www.clubpenguin.com) abriu as portas do seu iglu para a comunidade de língua francesa."
    3. O famoso mundo virtual para crianças está disponível em mais um idioma. Club Penguin (setembro de 2010). Página visitada em 4 de outubro de 2011. "Cidade do México, México, 2 de setembro de 200 [...] Os fãs de Club Penguin que falam espanhol já podem brincar, interagir e se divertir com jogos no famoso mundo virtual coberto de neve em seu próprio idioma. [...] Após o lançamento em inglês, em 2005, o parquinho virtual ganhou versões em português, em novembro de 2008, e em francês, em março de 2009."
    4. Willkommen bei Club Penguin! (em alemão). Club Penguin (novembro de 2011). Página visitada em 19 de novembro de 2011. "Willkommen beim offiziellen Neuigkeiten-Blog! Mein Name ist Billybob und ich habe bei der Gründung von Club Penguin mitgeholfen."
    5. Club Penguin — It's launched!. Blog Novidades do Club Penguin arquivado do original (24 de outubro de 2005). Página visitada em 6 de setembro de 2011. "We are happy to announce that Club Penguin is offically launched!!"

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]