Club Sportivo Ben Hur

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ben Hur
Nome Club Sportivo Ben Hur
Alcunhas Lobo del Sur, Azul,

Lobo Rafaelino, la BH

Fundação 17 de junho de 1940 (73 anos)
Estádio Estadio Parque Barrio Ilolay
Capacidade 12,000
Competição Torneo Argentino A
Kit left arm whiteborder.png Kit body whiterightsash.png Kit right arm whiteborder.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
titular
Kit left arm.png Kit body bluesashright.png Kit right arm.png
Kit shorts.png
Kit socks.png
Uniforme
alternativo
editar

O Club Sportivo Ben Hur é uma instituição desportiva argentina sediada na cidade de Rafaela, na Província de Santa Fé. Entre as principais atividades desportivas do clube estão: futebol, basquete, bocha, xadrez, hóquei e natação.

O basquete se torenou o principal esporte do clube a partir de 2002, ano no qual a equipe passou a integrar a Liga Nacional de Basquete (LNB) argentina. Na sua terceira participação no torneio, na temporada 2004-2005, o Ben Hur sagrou-se Campeão Nacional, numa equipe cujos principais jogadores eram Léo Gutiérrez e Leandro Palladino. No ano seguinte, em 2006, a equipe conquistou o primeiro título internacional de sua história, a Liga Sul-Americana.

A cor da camisa da equipe é branca e azul, com uma faixa diagonal no meio do peito, assim como nas camisas do River Plate e do Vasco.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 17 de junho de 1940. Um ano depois em 1941, o time de futebol do Ben Hur disputou pela primeira vez o Torneio da Liga Rafaelina de Futebol. No primeiro jogo, o time foi derrotado, em 27 de abril de 1941, por 4x0 pelo Almagro.

Em 1967, o Ben Hur conseguiu conquistar seu primeiro título, ao vencer a Liga Rafaelina, campeonato regional. A nível nacional, figurou no futebol da Segunda e Terceira Divisão do país, tendo como principal adversário local o Atlético de Rafaela.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]