Clube Atlético Colatinense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Clube Atlético Colatinense
Nome Clube Atlético Colatinense
Alcunhas Alvinegro
Fundação 17 de Outubro de 2005
Estádio Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva
Capacidade 12.000
Presidente Brasil Marco Antonio Fontana
Treinador Brasil
Competição Bandeira do Espírito Santo.svg Campeonato Capixaba
Website http://cacolatinense.com.br/home
Uniforme Colatinense.jpg
Uniforme Colatinense 2.jpg
Uniforme titular Uniforme alternativo
editar

O Clube Atlético Colatinense é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Colatina, no estado do Espírito Santo.

Em 2005 desportistas e entusiastas do futebol, tiveram a ideia de criação de um novo clube de futebol na cidade de Colatina (ES), justamente quando algumas agremiações apresentavam-se em declínio ou já haviam desaparecido. Seus mentores foram Edvaldo Vieira, Ferdinando Main, Marcos Fontana e Alécio Sesana.

Seus primeiros passos foram conquistar a simpatia de seus conterrâneos e igualmente admiradores de futebol, convidando a participar das reuniões, empresários e imprensa local.

Sua primeira reunião foi para decidir um nome para o clube que se identificaria com a cidade de Colatina (ES). Após vários nomes sugeridos, chegou-se ao consenso que a agremiação iria se chamar CLUBE ATLÉTICO COLATINENSE, em homenagem a todos os moradores e a um clube extinto da cidade. Participaram daquela reunião desportistas, empresários e representantes da imprensa local.

A partir da reunião sucederam-se várias outras para montar diretoria, conselhos e estatutos.

No dia 17 de Outubro de 2005 nasceu oficiosamente o CLUBE ATLÉTICO COLATINENSE. Era o início da história da mais nova força do futebol capixaba, que em seu primeiro amistoso oficial venceu o Vitória F.C. campeão da 1ª Divisão do Estado do Espírito Santo pelo placar de 4x1, e em menos de 1 ano de existência já era campeão da 2ª Divisão e ingressado na 1ª Divisão.

Um time que o colatinense tem orgulho de torcer, que revelará craques e que trabalha para ser o melhor clube de futebol do Estado.

Hino do Colatinense[editar | editar código-fonte]

É de autoria de Joel Rosa

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.