Clube Atlético Paulista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paulista
CA Paulista (SP).png
Nome Clube Atlético Paulista
Mascote Tartaruga
Fundação 1933 ou anteriormente
Estádio Antônio Alonso
Capacidade desconhecida
Localização Rua da Mooca, São Paulo/SP
Competição Campeonato Paulista de Futebol
editar

O Clube Atlético Paulista foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo. Fundado em 1933 ou anteriormente, suas cores eram preta, vermelha e branca. Utilizava camisa vermelha, calção e meias pretas e, em seu escudo, constava também a cor branca. Atualmente, está extinto.

História[editar | editar código-fonte]

Nasceu da proposta de união do Antarctica com o Internacional. Do Antarctica herdou o Estádio Antarctica Paulista, na Rua da Mooca.

O CA Paulista participou em junho 1933 no Torneio Inicio entre times da Federação Paulista de Futebol, que ocorreu no gramado do clube na rua Mooca. No Paulista também houve uma equipe de basquete neste ano.[1] Depois de disputar por três anos seguidos a Primeira Divisão (atual A1) do Campeonato Paulista de Futebol, entre os anos de 1934 e 1936, a equipe se une ao Clube Atlético Estudantes de São Paulo, dando origem ao Clube Atlético Estudante Paulista, que em 1938 acabou sendo incorporado pelo São Paulo Futebol Clube.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Jornal do Estado (E. d. São Paulo) - Diario dos Esportes, 17 de junho de 1933, Sera' realizado amanhã o Torneio Inicio da Federação Paulista de Futebol, p. 26.
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

→→→