Code:Breaker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Code: Breaker)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Julho de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Novembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Cøde:Breaker
コード: ブレイカー
(Kōdo:Bureikā)
Capa do primeiro volume do mangá
Gênero Ação, Vida Escolar, Sobrenatural, Romance, Comédia
Mangá
Autor Akimine Kamijyo
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Weekly Shōnen Magazine
Público-alvo Shönen
Data de publicação 9 de junho de 2008 – Em publicação
Volumes 23
Anime
Direção Yasuhiro Irie
Estúdio Kinema Citrus
Exibição original 7 de outubro de 2012 – 30 de dezembro de 2012
Emissoras de TV Japão MBS Tokyo MX
Nº de episódios 13
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Code:Breaker (コード:ブレイカー, Kōdo:Bureikā?) é um mangá escrito e ilustrado por Akimine Kamijyo sendo publicado pela Weekly Shōnen Magazine, da Kodansha. A história conta sobre uma garota colegial treinada em artes marciais e um aluno recém transferido com poderes misteriosos. O primeiro tankōbon do mangá foi publicado em 17 de outubro de 2010.[1] Uma adaptação para anime, produzida pela Kinema Citrus, começou a serem 6 de outubro de 2012.[2] [3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Um dia voltando para casa em um ônibus, Sakurakouji Sakura olha pela janela e vê várias pessoas sendo queimadas vivas por uma espécie de fogo azul, e um garoto no meio do fogo, parecendo não levar dano algum. No outro dia quando retorna ao local, não há cadáveres ou provas de qualquer assassinato, apenas um pequeno incêndio. Quando Sakura chega à escola ela descobre que o garoto que viu no dia anterior é o novo estudante transferido da sua classe. Logo Sakura descobre que ele trata-se de Ogami Rei, o sexto "Code: Breaker", um tipo especial de assassino que possui poderes e trabalha para uma organização secreta (Éden) que serve ao governo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Sakurakouji Sakura[editar | editar código-fonte]

Sakurakouji Sakura (桜小路桜, Sakurakouji Sakura?) Sakurakouji Sakura é a personagem principal de toda série Code:Breaker.É uma garota colegial, que embora seja vista como bonita, delicada e pura por garotos que acreditam que deveria protegê-la, Sakura é realmente um especialista em artes marciais e amante de combate.Sua vida muda após presenciar Ogami assassinando uma gangue com suas chamas azuis, e desde então tem como objetivo impedir Ogami de cometer assassinatos. Apesar das tentativas, ela não é afetada por nenhum tipo de Inou, o que atrai a atenção da "Éden". Por esse motivo, Ogami começa a chama-la de "Espécie Rara" ( 珍种 Chinshu ). Por ser uma pessoa bondosa, que consegue perdoar qualquer pessoa por seus atos ruins, foi apelidada por Yuuki de Nyanmaru. Apesar de não se saber se o que ela possui é um poder, sua forma "Lost" é uma miniatura de si mesma.

Ogami Rei[editar | editar código-fonte]

Ogami Rei (大神零, Ōgami Rei?) É o protagonista e anti-herói, é um garoto reservado e frio, pouco se sabe sobre seu passado. . É o Code:06, o mais fraco. Usa uma luva e um anel na mão esquerda para controlar seu poder, sendo esse anel um limitador, que quando retirado o pode fazer superar até o Code:01. Possui uma rivalidade com Toki (Code:04), que chega às vezes a ser cômico. Acredita fortemente no código de Hamurabi, citando várias vezes "Olho por olho, dente por dente" acrescentando "maldade por maldade", e no fim, gritando: "QUEIME" Quando entra em modo Lost, a sua temperatura corporal diminui drástica e rapidamente. Seu poder é lançar chamas azuis pela mão esquerda, o que deixa sakurakoji muito irritada, pois ela odeia que ele mate pessoas.

Fujiwara Toki[editar | editar código-fonte]

Fujiwara Toki (藤原刻, Toki Fujiwara?) É o Code:04, indicando ser mais forte que Ogami, com quem tem um rivalidade desde que lutaram uma vez, mesmo Toki tendo vencido sem ao menos se ferir.Sua habilidade especial é manipular o magnetismo, podendo ser usado para atrair ou repelir, quebrar e dobrar qualquer tipo de metal.Não gosta do Code:03, e tem medo da Code:05, apesar desta ser teoricamente mais fraca que ele. Tem olhos heterocromáticos e é pervertido, sonhando com os seios e os sutiãs de Sakura. Apesar de tudo é um gênio, entrando em uma escola com um bom índice de alunos na Toudai. Sua forma lost é um modo criança de si próprio. Quando está nessa forma, normalmente é um alívio cômico

Tenpouin Yuuki[editar | editar código-fonte]

Tenpouin Yuuki (天宝院遊騎, Tenpouin Yuuki?) Ama coisas relacionadas a Nyanmaru's. Muito inteligente e bonito, quando entra em lost, vira um gato vermelho. É, de todos os Code Breakers, o mais lindo e fofo, tendo uma quedinha pela Sakura, já que ela o lembra muito o Nyanmaru. Seu poder de Code:3 é o som, ele pode correr na velocidade do som, pode ouvir coisas que as pessoas falam do Brasil, sendo que ele está no Japão. Rico, inteligente e bonito, Yuuki terminou a faculdade aos 12 anos, ele é um verdadeiro gênio!

Masaomi Heike[editar | editar código-fonte]

Masaomi Heike (平家将臣, Masaomi Heike?) É um colega de escola de Sakura. É o secretário do conselho estudantil. Tem a mania de tomar chá nas piores horas e lugares possíveis, e ler livros eróticos, parece também ter algum tipo de fetiche por cordas - lendo constantemente livros eróticos com cenas de mulheres em poses sexuais amarradas por cordas. É o Code:02, e também o juiz que decide uma pontuação durante cada trabalho dos Code:Breakers. Seu poder é luz, e normalmente demora muito para esgotar seu poder. Tem vergonha de sua forma lost, e se esconde em lugares bizarros quando entra no modo lost. Sua arma preferida é um chicote, e normalmente alerta antes de punir alguém com a frase "Menino mal, precisa ser punido!"

Referências

  1. C0DE:BREAKER(1) (em japonês) Kodansha. Visitado em 19 de novembro de 2012.
  2. Code:Breaker Anime Staff Listed, Image Revealed (em inglês) Anime News Network (30 de março de 2012). Visitado em 19 de novembro de 2012.
  3. Code:Breaker Anime's 2 TV Ads Streamed (em inglês) Anime News Network (29 de agosto de 2012). Visitado em 19 de novembro de 2012.