Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas é uma instituição de ensino localizado em Apucarana, no estado do Paraná. Oferece cursos de nível técnico nas áreas de agricultura, pecuária, meio ambiente.

Conta com uma área de aproximadamente 93ha, onde são realiadas diversas culturas, como café, soja, feijão, criação de animais (suínos, bovinos, caprinos, bicho-da-seda etc.).

Todas as culturas desenvolvidas no colégio são utilizadas em aulas práticas e estágios, realizados pelos próprios alunos.

Atualmente, o colégio conta com os cursos de técnico em agropecuária, técnico em turismo regional e técnico em meio-ambiente.

A coopearativa-escola[editar | editar código-fonte]

Trabalhando junto com o Colégio Agrícola está a Coomari Ltda (Cooperativa Escola do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas Ltda.).

A Coomari Ltda é uma cooperativa-escola que atende aos princípios do cooperativismo, sendo seu corpo de cooperados formado pelos alunos do Colégio Agrícola, incluindo sua diretoria, que conta com o apoio de um professor-coordenador. (A Coomari foi desativada em 2009.)

Este Colégio tem 52 anos de existência, por ele passaram inúmeros alunos que hoje são verdadeiros expoentes na atividade agropecuária, outros atuando em aréas distintas, mas levando os ensinamentos adquiridos durante os três anos em que nele cursaram. Trata-se de uma instituição renomada, com tradição no ensino técnico e escolar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://www.colegioagricolamr.com.br