Colégio Christus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde outubro de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Colégio Christus
Logotipo do Colégio Christus
Logotipo do Colégio Christus
Dados e estatísticas da escola
Localização Fortaleza, Ceará[1]
Data de abertura 21 de março de 1951[2]
Director(a) Dr. José de Carvalho Rocha
Website www.christus.com.br

Colégio Christus é uma tradicional instituição educacional de Fortaleza-CE. Fundado em 21 de março de 1951, tem em seu ensino forte influência da religião católica, oferecendo inclusive cursos preparatórios para Primeira Eucaristia e Celebração da Crisma aos alunos. Oferece também vários outros cursos complementares tais como CLC-Curso de Línguas Christus, NPC-Núcleo de Pesquisa Christus, Astronomia, Oratória, Artes e Iniciação Musical, Esportes tradicionais e Equitação, dentre outros.

O Christus possui cinco sedes: Dionísio Torres, Barão de Studart, Parquelândia, Sul e a mais nova, em comemoração aos 60 anos de Colégio Christus, a sede Benfica. Os alunos são separados em prédios de acordo com sua idades e respectivas séries. Assim, por exemplo, a Educação Infantil funciona em uma área completamente isolada dos alunos maiores. Devido à características próprias do Pré-universitário (3o ano do ensino médio e Cursinho Extensivo) os alunos também existem prédios próprios para os alunos desse curso. Em todas as unidades é oferecida a Educação Integral, com caráter opcional. Na Educação Integral os alunos passam o dia todo na escola e têm aulas de iniciação musical, esportes, dança, robótica e inglês.

Em 2010 o Colégio Christus passou a oferecer o Christus High School. Os alunos que optam por essa modalidade de ensino têm aulas adicionais, todas em inglês, no período da tarde de tal forma que complementem o currículo americano e obtenham ao final do ensino médio dupla certificação : a brasileira e a americana. Além da sólida formação em inglês, a certificação americana contribui para uma melhor condição de competitividade dos alunos no mercado global.

No ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio de 2011 o Christus obteve o 1o Lugar no Brasil em Redação, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, quando alunos seus obtiveram as notas máximas, na mesma ordem : 1000, 844.70 e 883.70. No mesmo exame, foi no colégio em que 15 questões foram vazadas, na qual os alunos do colégio terão de refazer a prova.[3] [4] [5] O colégio recorreu da decisão da justiça.[6]


Referências

  1. [http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/advogado-do-colegio-christus-considera-justa-decisao-da-justica-sobre-o-enem-20111104.html Advogado do Colégio Christus considera justa decisão sobre o Enem] R7.. Página visitada em 5 de novembro de 2011.
  2. CE: com 60 anos de fundação, colégio Christus passa por 1ª crise Portal Terra.. Página visitada em 5 de novembro de 2011.
  3. Alunos do Christus terão que refazer Enem Revista Abril.. Página visitada em 5 de novembro de 2011.
  4. Alunos do Colégio Christus terão de refazer o Enem 2011 Revista Abril.. Página visitada em 5 de novembro de 2011.
  5. Alunos de colégio do Ceará terão de refazer Enem, decide MEC Estadão.. Página visitada em 5 de novembro de 2011.
  6. Colégio Christus vai recorrer na Justiça contra a decisão de cancelar Enem para os alunos G1.. Página visitada em 5 de novembro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]