Colégio Magnum Agostiniano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Colégio Magnum Agostiniano é uma instituição de ensino particular do Ensino Infantil ao Ensino Médio situada em Belo Horizonte. O Colégio possui duas unidades, a Cidade Nova, que se encontra na verdade no bairro Nova Floresta, e outra no bairro Buritis.


Portal A Wikipédia possui o portal:

História[editar | editar código-fonte]

O Colégio Magnum Agostiniano foi fundado em 1994, nas instalações que pertenciam, até aquele ano, ao Colégio Santo Agostinho - Cidade Nova, que por sua vez haviam pertencido ao Colégio Madre Paulina desde a década de 1960 até 1978.

O colégio passou a ser mantido pela Sociedade Agostiniana de Educação e pelo Professor José Bruña Alonso, que havia se aposentado no Colégio Santo Agostinho, onde fora diretor por 30 anos.

O nome surgiu de um concurso promovido entre alunos, pais e professores. "Magnum" é proveniente do latim, significando, em português, Grande. "Agostiniano" indicava a base filosófica que nortearia o Colégio, ancorada em um dos maiores pensadores cristãos de todos os tempos, Santo Agostinho.

Além das instalações para o Ensino Fundamental e Médio, o Colégio Magnum Agostiniano Cidade Nova conta ainda com o Magnito, uma escola especial para a Educação Infantil. O complexo que compõe o Magnum é integrado ainda por piscinas aquecidas e um ginásio poliesportivo coberto, com capacidade para 2.000 pessoas, onde os alunos desenvolvem atividades físicas, esportivas, culturais e religiosas.

O rápido crescimento do colégio levou à instalação, em 2000, de uma nova unidade, no bairro Buritis. O Colégio Magnum Agostiniano Buritis segue a mesma linha didático-pedagógica e formativa da unidade Cidade Nova, e atende, principalmente, aos bairros região Oeste e Centro-sul de Belo Horizonte.

Em 18 de maio de 2002, a Revista Veja, Edição Especial Belo Horizonte, por meio de pesquisa realizada pela agência paulista Ipsus-Marplan, classificou o ensino médio do colégio como o melhor da capital mineira. Hoje em dia, (hoje é 29/08/2008) o Magnum é o 3º melhor colégio de BH, com uma diferença minima de decimais.

[1]

Referências

  1. IBGE. Revista Veja Edição Especial Belo Horizonte. Página visitada em 3 de agosto de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]