Colégio Magnum Agostiniano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Colégio Magnum é uma instituição de ensino particular do Ensino Infantil ao Ensino Médio situada em Belo Horizonte. O Colégio possui duas unidades, a Cidade Nova, que se encontra na verdade no bairro Nova Floresta, e outra no bairro Buritis.


Portal A Wikipédia possui o portal:

História[editar | editar código-fonte]

Colégio Magnum Cidade Nova:

No início de 1994, o Colégio Magnum Agostiniano começou a sua trajetória nas instalações que pertenciam ao Colégio Santo Agostinho - Cidade Nova, que, em 1978, iniciou suas atividades no espaço onde funcionara o Colégio Madre Paulina, mantido pela Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, desde a década de 60.

Sob nova sociedade mantenedora - a Sociedade Agostiniana de Educação - e liderado pelo prof. José Bruña Alonso, que havia se aposentado no Colégio Santo Agostinho, onde fora diretor por 30 anos, o Colégio Magnum iniciou a sua admirável caminhada.

O prof. José Alonso há muito era um conhecido educador em Belo Horizonte, pois já havia dedicado mais de quarenta anos à educação, e o próprio Colégio Santo Agostinho crescera muito sob sua direção. Determinado a oferecer à região da Cidade Nova uma escola de alto nível, formou sua equipe e transpôs projeto e planejamentos para a realidade.

O nome surgiu de um concurso promovido entre alunos, pais e professores. Seu significado (Magnum = grande, em latim) já antecipava o rápido crescimento da Escola. “Agostiniano” indicava a base filosófica que nortearia o Colégio, ancorada em um dos maiores pensadores cristãos de todos os tempos, Sto. Agostinho.

Nova entidade mantenedora, novo nome, nova logomarca, novo uniforme: surgia, em 1994, também um novo conceito de escola, com uma moderna visão de ensino. Os pais da região passaram a compreender que seus filhos não precisavam mais se deslocar para as tradicionais escolas da Zona Sul.

Rapidamente integrado ao Bairro Cidade Nova e circunvizinhanças, o Magnum, uma escola aberta à comunidade, logo se firmou como um polo de educação, formação, cultura, esporte e lazer.

Instalado em uma área de 11.500 m2, o Colégio dispõe de amplos jardins, espaços de convivência e de estudos em grupo, largos espaços para esportes, lazer, laboratórios e modernas e confortáveis salas de aula.

Além das instalações para o Ensino Fundamental e Médio, o Colégio inaugura novas e amplas instalações, o MAGNITO, uma magnífica escola para a Educação lnfantil.

Colégio Magnum Buritis:

O Colégio Magnum Buritis nasceu no ano 2000, com uma proposta de uma escola moderna, onde o aluno, ainda que fosse muito exigido nos seus compromissos com o estudo se sentisse feliz num ambiente escolar sempre acolhedor.

Instalado em uma área de 10.000 m2, o Colégio dispõe de espaços para esportes, lazer, laboratórios, informática, modernas e confortáveis salas de aula. Além das instalações para o Ensino Fundamental e Médio, o Colégio conta ainda com um andar inteiro para o funcionamento da Educação Infantil, com mobiliário próprio para os pequeninos. Há, também, o Magnito, um espaço de parquinho, com brinquedos apropriados para esta faixa etária.

O Colégio Magnum Buritis funciona com toda vitalidade e ampla perspectiva de aprimoramento pedagógico. Para alcançar esse objetivo, o Colégio, em primeiro lugar, esmera-se em oferecer um ensino de qualidade, com um elevado nível de exigência, visando estimular os alunos a desenvolverem o raciocínio e a capacidade de análise. Isso é básico para se tornarem pessoas autônomas e capazes de enfrentar os desafios futuros com segurança e competência.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]