Colégio Objetivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2009).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
OBJETIVO
Colégio Objetivo
Tipo Colégio Particular
Fundação 1965
Localização São Paulo, SP, Brasil
Docentes 23.000 (estimado)
Funcionários 7.800 (estimado)
Alunos 350.000 (estimado)
Cores Azul, amarelo e branco
Afiliações UNIP
Página oficial www.objetivo.br

Colégio Objetivo ou Centro Educacional Objetivo é uma instituição de ensino brasileira. O Colégio Objetivo teve origem em São Paulo, em 1971, quando João Carlos di Genio alugou algumas salas no prédio da Fundação Casper Líbero, na Avenida Paulista, 900, em São Paulo. De lá para cá, o Colégio Objetivo cresceu, se expandiu em várias filiais por todo o Brasil, sendo que algumas operam sob sistema de franquia. É uma das maiores organizações privadas educacionais do país. No Brasil foram registrados mais de 350 mil alunos nas 543 unidades existentes. Em 2008 foi eleito no Top Educação pela Revista Educação o melhor sistema de ensino, o melhor portal multimídia e o melhor material didático do país. O Objetivo foi indicado também no Top Educação de 2010.

Faz parte do Colégio Objetivo a Universidade Paulista[1] .

Universidade Paulista[editar | editar código-fonte]

A Universidade Paulista faz parte do grupo Objetivo.

A Universidade Paulista, UNIP, reconhecida pela Portaria nº 550/88, iniciou suas atividades em 9 de novembro de 1988. Foi constituída a partir do Instituto Unificado Paulista, IUP, do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista, IEEP, e do Instituto de Odontologia Paulista, IOP; o primeiro destes, autorizado a funcionar em 1972, inicialmente com os cursos de Comunicação Social, Letras, Pedagogia e Psicologia.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]