Colégio Santo Agostinho (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Entrada principal do Colégio Santo Agostinho.

O Colégio Santo Agostinho é um tradicional estabelecimento de ensino privado brasileiro, localizado em Belo Horizonte, no bairro Santo Agostinho. Possui turmas que vão do primeiro ano da Educação Infantil até o terceiro ano do Ensino Médio.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O colégio foi fundado em primeiro de março de 1935 por padres Agostinianos recém chegado da Espanha, quando Belo Horizonte ainda contava com 170 mil habitantes. O primeiro passo foi dado pelo padre Carlos Vicuña, com o aluguel das primeiras instalações, situadas na esquina da Avenida Olegário Maciel então, Av. São Francisco com Rua Tupis. No dia 28 de agosto de 1935, era colocada a pedra fundamental do novo prédio, num terreno com área de 14.000 m², e, no ano seguinte, começavam as obras de construção do Colégio, no endereço atual, na esquina da Avenida Amazonas Av. Amazonas e ruas Aimorés e Araguari. A inauguração se deu no dia 28 de março de 1936. Acréscimos e novos prédios foram sendo feitos, inclusive a Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, enquanto, em torno do colégio, foi crescendo um bairro elegante, que recebeu o nome de Santo Agostinho Belo Horizonte Santo Agostinho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]