Cole Turner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Televisão.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Fevereiro de 2008.

Cole Turner
Primeira aparição The Honeymoon's Over
Última aparição The Seven Year Witch
Criada por Brad Kern
Informações
Nome completo Cole Turner
Espécie Meio Demônio Meio Mortal
Familiares próximos Benjamin Coleridge Turner (pai), Elizabeth Turner (mãe), Phoebe Halliwell (ex-mulher)
Poderes Vários
Interpretada por  Julian McMahon

Cole Turner é uma personagem da série Charmed do The WB Television Network.

Cole nasceu em 1885, filho de um mortal (Benjamin Coleridge Turner) e uma demônio (Elizabeth). Benjamin foi assassinado em 1888 por Elizabeth, que levou Cole para o Submundo. O lado demoníaco de Cole cresceu desprezando seu lado humano, pela sua fraqueza. Ele virou um demônio poderoso com uma reputação de assassino, sob o nome de Belthazor. Na realidade, sua metade humana é incrivelmente cuidadosa e boa pessoa, o que faz a supressão que seu lado demoníaco faz com seu lado humano fique mais horrível e mal.

Cole foi mandado pela Tríade para se aproximar e matar as Encantadas. Para fazê-lo, ele voltou para a Terra com sua aparência humana e se "disfarçou" de promotor em São Francisco. Falhou por ter se apaixonado por uma das Encantadas: Phoebe Halliwell, com quem partilhava um amor incondicionalmente forte. Teve seus poderes demoníacos perdidos por conta de uma poção feita pelas Charmed-Ones (As Encantadas) numa vez que Cole havia se tornado Belthazor novamente para derrotar um demônio superior. Numa luta das Charmed-Ones contra a Fonte (The Source), Cole recebeu os poderes do ex-regente do Inferno, e esses poderes foram desenvolvendo-se cada vez mais, sem a sua noiva Phoebe Halliwell ter conhecimento, assim como nenhuma das Charmed-Ones. Cole fingira ter um trabalho como os humanos normais, mas a "empresa" onde trabalhava se tratava de um grupo de demônios que realizavam reuniões, a mando de Cole. Assim, Cole realizava reuniões demoníacas sem chamar muita atenção, e durante muito tempo continuou a fazer atividades demoníacas desconhecidas pelas Charmed-Ones.

Paige Matthews, irmã de Phoebe Halliwell, sempre desconfiou de Cole e esteve sempre mais atenta a qualquer passo em falso que ele desse. Seguindo as orientações da Vidente, Cole dera uma barra de chocolates à Phoebe (porque sabia que ela adorava chocolate), e esta barra de chocolates estava misturada com um elixir que faria Phoebe engravidar, mesmo que tomasse qualquer prevenção. Piper Halliwelltambém comeu um pedaço, e teve um filho muito poderoso com Leo Wyatt (o Anjo da Guarda das Encantadas): Wyatt Matthews Halliwell. Phoebe engravidou de Cole, sem saber que estava carregando o herdeiro da Fonte. Ela recebera uma premonição e descobriu que Cole era a nova Fonte, e foi obrigada a derrotá-lo. Após a derrota de Cole, a Vidente roubou o bebê do ventre de Phoebe e usou os poderes do bebê para se tornar a Fonte. Os poderes da Vidente e do bebê, entretanto, não superaram o Poder das Três e ambos foram derrotados, assim como todo o Conselho Demoníaco.

Por ser metade humano e metade demônio, Cole ficou preso numa espécie de limbo demoníaco, onde conseguiu poderes demoníacos suficientes para contactar Phoebe e pedir ajuda. Ela, porém, se recusou a ressuscitá-lo usando o Grimoire, e mais tarde Cole conseguiu voltar ao mundo real por conta dos poderes que adquiriu. Após tentar reconquistar Phoebe, Cole sumiu. Ele conseguiu retornar ao passado na tentativa de reconquistar Phoebe, porém estando apenas com os poderes de Belthazor no passado não era mais invencível e foi mais uma vez derrotado pelas Encantadas. Retorna apenas para ajudar Piper a voltar da morte em um dos episódios, mas apenas no mundo dos mortos. Seu amor por Phoebe não tem fim, por isso apesar de desaparecer com o tempo, ainda surge tanto para ajudar a Piper, quanto para ajudar Phoebe sem ela saber. Depois desaparece de vez. Phoebe ao final se apaixona e se casa com o Cupido e finalmente vive seu amor ao lado do bem.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.