Coletivo Sabotagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sabotagem
Five Pointed Star Solid.svg
Gênero Biblioteca virtual, acervo multimídia
Desenvolvedor Desconhecido
Página oficial sabotagem.revolt.org

O Coletivo Sabotagem é um entidade anarquista rizomática surgida na primeira década do século XXI no Brasil em defesa da libertação informacional e pela extinção de patentes bem como dos direitos editoriais, considerados pela ótica deste grupo como nocivos ao justo compartilhamento do conhecimento pelo surgimento de um mundo melhor.

Ação Direta e Criminalização[editar | editar código-fonte]

Tendo como principal ferramenta de transformação política a ação direta e a desobediência civil o Coletivo Sabotagem disponibiliza através de sua página na internet diversos livros ilegalmente digitalizados, bem como textos, imagens e documentários relacionados a temática anarquista estando presente também entre os conteúdos desta página manuais de digitalização de livros e de montagem de rádio-transmissores ilegais.

Devido a quebra dos direitos autorais de livros considerados bestsellers o Coletivo Sabotagem foi processado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) a partir da solicitação de uma de suas editoras associadas. No entanto este processo não pode se concretizar já que os membros do coletivo não puderam ser localizados. Ainda assim a CBL, através da ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos) vêm buscando formas de despolitizar as ações do grupo e retirar sua webpage do ar.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Anarquismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.