Collège international de philosophie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Collège international de philosophie, fundado em 1983 por iniciativa de François Châtelet, Jacques Derrida, Jean-Pierre Faye e Dominique Lecourt, é uma instituição francesa de pesquisa e de formação para a pesquisa, aberta ao público.

Sediada em Paris (1, rue Descartes), funciona no modelo de universidade aberta sem todavia ser uma, e organiza, ao longo do ano, seminários, colóquios, conferências, jornadas de estudos, debates e fóruns de discussão. Publica a revista Rue Descartes.

O corpo docente é constituído não de professores mas de diretores de programa, título escolhido por Jacques Derrida a fim de marcar uma diferença em relação à universidade.

O Collège International de Philosophie está correndo o grave risco de fechar no início de novembro.

ASSINE A PETIÇÃO PARA SALVAR O COLLÈGE INTERNATIONAL DE PHILOSOPHIE !!!

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

François Châtelet, Jacques Derrida, Jean-Pierre Faye et Dominique Lecourt, Le Rapport bleu. Les sources historiques et théoriques du Collège International de Philosophie, Paris, PUF, coll. « Bibliothèque du Collège international de philosophie », 1998.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.