Columbia University Medical Center

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hospital
Columbia University Medical Center
Vista aérea do CUMC
Localização Nova Iorque,  Estados Unidos
Universidade afiliada Universidade Columbia
Site www.cumc.columbia.edu
editar

Columbia University Medical Center (CUMC) é um centro médico acadêmico que inclui a Faculdade de Médicos e Cirurgiões, Faculdade de Medicina Dental, Escola de Enfermagem e Escola de Saúde Pública da Universidade Columbia. O campus abrange vários blocos (principalmente entre as ruas 165th e 169th da Henry Hudson Parkway à Audubon Avenue) na região de Washington Heights, cidade de Nova Iorque. As instalações são compatilhadas com o New York-Presbyterian Hospital, que antigamente era o hospital presbiteriano independente. O New York State Psychiatric Institute também está localizado no CUMC, assim como o Morgan Stanley Children's Hospital e o Audubon Biomedical Research Park.

O CUMC foi construído na década de 1920, no antigo local do Hilltop Park, o estádio do New York Yankees. O terreno foi doado por Edward Harkness, que também doou grande parte do custo dos edifícios originais. Construído especificamente para abrigar uma faculdade de medicina e um hospital, foi o primeiro centro de medicina acadêmico do mundo.

Originalmente conhecido como Columbia-Presbyterian Medical Center (CPMC), o nome foi alterado seguido pela formação em 1997 do NewYork-Presbyterian Hospital, resultado de uma fusão de dois centros médicos afiliados à universidades da Ivy League: CPMC e o New York Hospital-Cornell Medical Center, pertencente à Faculdade de Medicina da Universidade Cornell.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]