Come on Over Baby (All I Want Is You)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Come On Over Baby (All I Want Is You)"
Come on Over Baby (All I Want Is You)
Single de Christina Aguilera
do álbum Christina Aguilera
Lado B "Ven Conmigo (Solamente Tú)"
Lançamento 11 de Julho de 2000
Formato(s) CD single
Gravação 1998
Gênero(s) Dance-pop
Duração 3:23
Gravadora(s) RCA
Composição Johan Aberg, Paul Rein, Christina Aguilera, Ron Fair
Produção Ron Fair
Cronologia de singles de Christina Aguilera
"I Turn to You"
(2000)
"Pero Me Acuerdo de Ti"
(2000)

"Come on Over Baby (All I Want Is You)" é uma canção da cantora americana Christina Aguilera. Ela foi escrita por Aguilera, Paul Rein, Johan Aberg e Ron Fair para seu álbum de estréia intitulado como Christina Aguilera.

Foi o quarto e último single do seu álbum de estréia. Lançado em 26 de Setembro de 2000 nos Estados Unidos e no mundo, foi o terceiro single número #1 de Aguilera na Billboard Hot 100, posto que ocupou por quatro semanas. O single vendeu mais de 3 500 000 em todo o mundo, chegou ao número #8 no Reino Unido e foi um sucesso mundial. Recebeu certificado de platina na Australia e ouro nos Estados Unidos

O vídeo da música "Come on Over Baby (All I Want Is You)" foi filmado no dia 12/15 de Junho de 2000 e foi um hit instantâneo, disparando para o #1 no TRL exceto na Disney já que o mesmo vídeo foi censurado assim foi editado, tendo excluídas algumas cenas quentes. A canção tem uma versão em espanhol intitulada Ven Conmigo (Solamente Tu), do álbum Mi Reflejo.

Informações[editar | editar código-fonte]

Aguilera performando "Come on Over Baby (All I Want Is You)" in the Back to Basics Tour na versão Jazz.

A versão da música no álbum se chama simplesmente "Come on Over (All I Want is You)", mas foi vista como uma versão que não era capaz de ser um grande hit portanto, a versão do single mudou de nome para "Come on Over Baby (All I Want Is You)" já que foi reescrita com mais influências do pop e do hip-hop. Existem várias versões da canção para a rádio norte-americana, devido a grande quantidade de escritores, a canção tem uma grande variedade de versões um pouco modificadas, talvez isto tenha tornado o single um verdadeiro hit número #1 e permanecendo na primeira posição do Hot 100 Airplay por cinco semanas.

Assim como "What a Girl Wants" (o segundo single de Christina Aguilera), uma nova versão remixada e regravada de "Come on Over Baby (All I Want Is You)" foi lançada como single em vez da versão do álbum original. A versão do álbum, que tinha sido conhecido simplesmente como "Come on Over (All I Want Is You)", foi visto como impróprio para o lançamento único. Desde o único havia sido originalmente produzido e escrito por Paul Rein e Aberg Johan em Outubro de 1998, o par foi dada a primeira oportunidade de mudar a música. Aguilera e Ron Fair (seu mentor) não ficaram impressionados com os seus esforços, e se virou para a equipe de produção conhecido apenas como status de celebridade em maio 2000.

Com status de celebridade e Ron Fair na produção, "Come on Over (All I Want Is You)" (a versão do álbum) foi transformado em "Come on Over Baby (All I Want Is You)", mais orientado para o hip-hop produção influenciada (em oposição à produção original piano rico). Novas letras e muito mais sexual, uma progressão de acordes para a canção do b-section, uma ponte (a canção original não tinha uma ponte), um "rap" de Aguilera, uma distribuição nova dança mid-canção, e vocais mais poderosos por Aguilera também foram adicionadas. (A canção também apresenta novos elementos limitados de Guy Roche e Shelly Peiken.)

Desempenho nas Paradas[editar | editar código-fonte]

"Come On Over Baby (All I Want Is You)" se tornou o terceiro hit de Aguilera número #1 na Billboard Hot 100 e eventualmente, a RIAA certificou o único ouro. Ele passou vinte e uma semanas no Hot 100, e ficou na posição #38 da Hot 100 de 2000 de fim de ano. A versão em espanhol do single "Ven Conmigo (Solamente Tu)", aderindo ao arranjo original, também foi um sucesso enorme da música latina, tornando-se único Aguilera número um em primeiro lugar da Latin Songs. Depois de receber um forte impulso a partir da gravadora o single se tornou um grande sucesso de Aguilera, com muitos considerá-lo um "comeback", devido ao “mau desempenho” de seu single anterior, "I Turn to You", mesmo ter alcançado o #3 durante quatro semanas na parada da Billboard. Não só o single #1 na Billboard Hot 100 e teve forte airplay que o single anterior, mas o vídeo tornou-se também de vídeo mais popular Aguilera até à data, tornando-se um enorme hit #1 no TRL e receber airplay forte na MTV, VH1 , e até mesmo a Disney e Nick.

"Come on Over Baby (All I Want Is You)" atingiu o top 10 no Reino Unido, Japão e Austrália e os vinte melhores no Canadá, mas teve menos sucesso na Europa Continental, atingindo o top 40 na maioria dos mercados. O single tornou-se ainda um outro sucesso internacional de Aguilera, atingindo #2 na Nova Zelândia, onde permaneceu nas paradas por 13 semanas. "Come on Over Baby (All I Want Is You)" acabou por ser certificado ouro nos EUA por vender mais de 500 000 unidades em vendas de CDs físicos. O single também foi certificada platina na Austrália. "Come on Over" ficou em #1 na Billboard Hot 100 por quatro semanas, e permaneceu nas paradas australianas por 20 semanas. O single vendeu mais de 3 500 000 cópias no mundo todo.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Captura de ecrã do videoclipe.

Dirigido por Paul Hunter, o videoclipe começa com Aguilera falando ao telefone com o namorado, dizendo a ele para ir até a casa dela. Depois que ela desliga o telefone, a cena quebra em Aguilera usando um top branco e calças brancas, com mechas vermelhas no cabelo. Na cena seguinte, Aguilera tem tranças soltas, um top azul e calças xadrez azuis e brancas. Ela está em seu quarto, quando de repente ela e suas dançarinas de apoio começam a dançar na frente de um fundo branco. Os dançarinos saem e começam a dançar com as dançarinas. Depois disso, Aguilera e seu namorado na vida real, Jorge Santos, dançam juntos com suas dançarinas de apoio na cena em que todos estão vestindo roupas amarelas e verdes, primeiro em um fundo amarelo-verde seguido por um fundo amarelo-laranja. A cena seguinte é onde seus dançarinos dançam em cadeiras em cubos brancos, intercalados com Aguilera cantando em um fundo de paredes azuis e um pano de fundo branco. Aguilera e suas dançarinas de apoio dançam em frente a um fundo branco. Ele entra numa cena em que Aguilera desce um lance de escadas em uma sala vermelha, com suas dançarinas de apoio em cada degrau. Eles começam a dançar de novo, e os dançarinos de Aguilera seguram pedaços de quebra-cabeças que mostram o rosto de Aguilera.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "Come on Over Baby (All I Want Is You)" foi um sucesso instantâneo, atirando para o # 1 no TRL. Ele apresentava uma imagem mais agressiva de Aguilera, bem diferente de seus singles anteriores, "Genie in a Bottle" e "I Turn to You". Ao contrário de seus singles anteriores, ela tinha listras vermelhas no cabelo e usava roupas mais justas. O vídeo foi filmado de 12 a 15 de junho de 2000, estreado no final de julho no "Making The Video", da MTV, e foi o último videoclipe de seu álbum de estréia, Christina Aguilera. A imagem que Aguilera usou em "Come on over Baby (Tudo que eu quero é você)" também foi usada para Mi Reflejo e sua primeira turnê em 2000. Quando o vídeo da música "Come on Over Baby (All I Want Is You))" exibido no Disney Channel, algumas cenas foram editadas e algumas das letras sexuais foram censuradas. Uma segunda versão do vídeo foi lançada também para a versão em espanhol da música; Ven Conmigo (Solamente Tú). Nesta versão a maioria das cenas da coreografia da primeira versão pode ser vista, mas Aguilera aparece cantando ao lado de uma cadeira vermelha.

Performance Ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Aguilera cantou "Come on Over Baby" em Christina Aguilera in Concert, uma versão acústica no Stripped World Tour, e uma versão jazz na Back to Basics Tour. Christina Aguilera cantou "Come on Over Baby (All I Want Is You)" em 2000 no MTV Video Music Awards. Ela usava uma roupa vermelha marcante apertado, com faixas pretas em seu cabelo anteriores à forma como ela usou-as em seu vídeo musical, saltos altos vermelhos, e um apertado vermelho rubi barriga. No final do desempenho Aguilera, Fred Durst subiu ao palco e realizou parte da música de sua banda "Livin' It Up" com Aguilera. No mesmo ano, Christina Aguilera e Britney Spears negaram rumores de rivalidade, e que eram amigas de infância, elas subiram ao palco de mãos dadas para homenagear Whitney Houston.

Posição nas tabelas[editar | editar código-fonte]

Certificações[editar | editar código-fonte]

País Certificação Vendas
Austrália (ARIA)[29] Platina 70,000
Nova Zelândia (RMNZ)[30] Ouro 5,000
Estados Unidos (RIAA)[31] Ouro 579,000

Histórico de Lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora Ref.
Estados Unidos 11 de Julho de 2000 Contemporary hit radio RCA [32]
26 de Setembro de 2000 CD single [33]
Reino Unido 30 de Outubro de 2000 [34]

Referências

  1. «Australian-charts.com – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em inglês). ARIA Top 50 Singles. Consultado em August 8, 2011.
  2. «Austriancharts.at – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em alemão). Ö3 Austria Top 40. Consultado em August 8, 2011.
  3. «Ultratop.be – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em neerlandês). Ultratop 50. Consultado em August 8, 2011.
  4. «Ultratop.be – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em francês). Ultratop 50. Consultado em August 8, 2011.
  5. «Brazil» (PDF). ABPD. 6 de outubro de 2001. Consultado em 16 de dezembro de 2018 
  6. «Christina Aguilera Chart History (Canadian Hot 100)» (em inglês). Billboard.
  7. «Spanishcharts.com – Christina Aguilera – Ven Conmigo (Solamente Tú)» (em inglês). Canciones Top 50. Consultado em August 8, 2011.
  8. «Christina Aguilera Chart History (Hot 100)» (em inglês). Billboard. Consultado em October 17, 2011.
  9. «Christina Aguilera Chart History (Adult Pop Songs)» (em inglês). Billboard. Consultado em October 17, 2011.
  10. «Christina Aguilera Chart History (Hot Latin Songs)» (em inglês). Billboard. Consultado em October 17, 2011.
  11. «Christina Aguilera Chart History (Latin Pop Songs)» (em inglês). Billboard. Consultado em October 17, 2011.
  12. «Christina Aguilera Chart History (Pop Songs)» (em inglês). Billboard. Consultado em October 17, 2011.
  13. «Christina Aguilera Chart History (Rhythmic)» (em inglês). Billboard. Consultado em March 11, 2017.
  14. «Lescharts.com – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em francês). Les classement single. Consultado em August 8, 2011.
  15. Rastrear Parada: Semana 44, 2000» (em inglês). Irish Singles Chart.
  16. «Italiancharts.com – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em inglês). Top Digital Download. Consultado em August 8, 2011.
  17. «Charts.nz – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em inglês). Top 40 Singles. Consultado em August 8, 2011.
  18. Nederlandse Top 40 – Christina Aguilera» (em alemão). Dutch Top 40. Consultado em August 8, 2011.
  19. «Polish Airplay Charts - Lista krajowa 38/2000». PiF PaF Production. Consultado em 4 de janeiro de 2017. Arquivado do original em 4 de março de 2001 
  20. «Official Singles Chart Top 100» (em inglês). Official Charts Company.
  21. «Swedishcharts.com – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em inglês). Singles Top 100. Consultado em August 8, 2011.
  22. «Swisscharts.com – Christina Aguilera – Come On Over (All I Want is You)» (em inglês). Swiss Singles Chart. Consultado em August 8, 2011.
  23. «ARIA Charts - End of Year Charts - Top 100 Singles 2000». Aria.com.au. Consultado em 10 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 27 de julho de 2010 
  24. «Billboard Top 100 - 2000». Consultado em 31 de agosto de 2010. Arquivado do original em 4 de março de 2009 
  25. «The Year in Music 2000: Hot Latin Tracks». Billboard. 112 (53): 75. 30 de dezembro de 2000. ISSN 0006-2510. Consultado em 21 de janeiro de 2015 
  26. Steffen Hung. «Dutch charts portal». dutchcharts.nl. Consultado em 10 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 29 de janeiro de 2012 
  27. Steffen Hung. «Schweizer Jahreshitparade 2000». hitparade.ch. Consultado em 10 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 15 de outubro de 2013 
  28. «ARIA Charts – Best of all time chart – Top 1000 Singles». Consultado em 1 de janeiro de 2014 
  29. «ARIA Charts - Accreditations - 2000 Singles». www.aria.com.au. Consultado em 27 de janeiro de 2019 
  30. «The Official New Zealand Music Chart». THE OFFICIAL NZ MUSIC CHART (em inglês). Consultado em 27 de janeiro de 2019 
  31. «Gold & Platinum». RIAA (em inglês). Consultado em 27 de janeiro de 2019 
  32. «CHR/Pop: Going For Adds (7/11/00)» (PDF). Radio & Records. 7 de julho de 2000. p. 41. ISSN 0277-4860. Consultado em 26 de abril de 2018 – via American Radio History 
  33. «Come on Over: All I Want Is You / Ven Conmigo: Christina Aguilera». Amazon (US). Consultado em 1 de janeiro de 2016 
  34. «Come on Over Baby (All I Want Is You): Christina Aguilera». Amazon (UK). Consultado em 26 de abril de 2018