Come See the Paradise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Come See The Paradise)
Come See the Paradise
Venha Ver o Paraíso[1] (PRT)
Bem-vindos ao Paraíso[2][3] (BRA)
 Estados Unidos  Reino Unido
1990 •  cor •  138 min 
Género drama, suspense
Direção Alan Parker
Roteiro Alan Parker
Elenco Dennis Quaid
Tamlyn Tomita
Sab Shimono
Shizuko Hoshi
Stan Egi
Idioma inglês / japonês

Come See the Paradise é um filme de drama dos Estados Unidos de 1990, realizado por Alan Parker.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Brooklyn, Nova Iorque, 1936. Jack McGurn (Dennis Quaid) agia como um organizador do sindicato que está do lado errado da lei ao ver-se num protesto em que, sem o seu conhecimento, foi usada uma bomba que poderia ter matado pessoas. O organizador do sindicato dá 300 dólares para Jack e diz que ele está fora, mas a verdade é que teme Jack, pois ele sabe a lei de cor, é político e ético.

Jack deixa a cidade e vai parar em Little Tokyo, Los Angeles, onde vai ser projecionista de um cinema alugado por Hiroshi Kawamura (Sab Shimono), um japonês. Jack apaixona-se por Lily Yuriko (Tamlyn Tomita), a bela filha do seu patrão.

Jack e Lily decidem casar-se, mas Hiroshi opõe-se a esta união. Os Estados Unidos entram na II Guerra Mundial e a família Kawamura é mandada (assim como os americanos que descendem de japoneses e que vivem na Califórnia) para um "acampamento", que na verdade é uma prisão a céu aberto, onde todos sem excepção tiveram os seus direitos civis violados. Paralelamente Jack vai para a guerra, mas sonha encontrar novamente a esposa e filha.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências