Comercial Futebol Clube (Alagoas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Futebol Clube Comercial de Viçosa
Nome Comercial Futebol Clube (Alagoas)
Alcunhas canário de alagoas
Torcedor/Adepto futebolense
Mascote Canário
Fundação 6 de junho de 1965 (46 anos)
Estádio Teotônio Vilela
Capacidade 10.000
Localização Viçosa - AL, Brasil
Presidente Flavius Flaubert Torres Neto
Treinador Capitão
Patrocinador Bandeira de viçosa.jpg Prefeitura Municipal de Viçosa
Material esportivo Fiska
Competição Alagoas Campeonato Alagoano - 2ª Divisão
Divisão 2010 Licenciado
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Comercial Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Viçosa, no estado de Alagoas. É o 9º clube ativo mais antigo do estado. Está atualmente na Primeira Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 6 de junho de 1965. Seu uniforme principal é camisa amarela com detalhes verdes, calção amarelo e meias também amarelas.

O Comercial disputou a primeira divisão do campeonato alagoano de futebol entre os anos de 1987 até 2000.

Em 1990 fez sua melhor campanha no campeonato, sendo vice campeão alagoano e tendo o seu jogador Dentinho dividindo a artilharia com 8 gols marcados.

Em 1999 após uma crise administrativa na cidade, o Comercial, que era mantido pela prefeitura municipal de Viçosa, teve quase toda sua receita retirada pela prefeitura. E não suportando as despesas e a falta de recursos fez uma péssima campanha do Alagoano, sendo então rebaixado e desativado.

O retorno[editar | editar código-fonte]

Em março de 2009 o Comercial foi reativado pela prefeitura municipal, mas por apresentar problemas judiciais o nome do clube sofre uma modificação, de Comercial Futebol Clube passou para Comercial Esporte Clube. Em agosto de 2009 tentando se reerguer o Comercial de Viçosa buscou a experiencia de comição tecnica e jogadores de outros estados. Buscou no estado de São Paulo o treinador Gilvan e os jogador experientes Renan (ZAG), Fabricio Melillo (ATA) e Carlos Augusto (LAT-D). Fabricio Melillo Atacante muito rapido com passagens pela Italia e pelo Palestra de São Bernardo (SP) era uma promeça de muitos gols. Carlos Augusto com passagens pelo Parana e União Suzano (SP) acabou se tornando peça fundamental nas bolas paradas. Fabricio Melillo junto com Carlos Augusto eram as grandes promessas do Comercial. Carlos Augusto com suas faltas perfeitas e cruzamentos precisos e Fabricio Melillo com sua velocidade e habilidade, seriam sem duvidas a revelação do campeonato e os grandes destaques do Comercial.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O escudo do Comercial é uma cópia do escudo do Coritiba Foot Ball Club, que foram parceiros na década 1990.
  • Seu time infantil foi vice campeão alagoano em 2006.
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.