Comic Book Guy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Comic Book Guy
Personagem de The Simpsons
Comic Book Guy.jpg
Nome original Jeff Albertson[1]
Sexo Masculino
Cabelo Marrom
Actividade(s) Vendedor da Loja de Quadrinhos em Springfield
Família Esposa: Kumiko Nakamura
Voz Estados Unidos Hank Azaria
Brasil Duda Espinosa (atual dublador)
Carlos Seidl (15ª)
Mauro Ramos
Sergio Stern
Eduardo Dascar
Paulo Flores
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Comic Book Guy (no Brasil, Cara dos Quadrinhos) é um homem obeso solteiro e sem amigos. Ele tem uma loja de quadrinhos e figuras de ação, que fica em Springfield, a Masmorra do Andróide. Não se sabe muito sobre ele, mas teve um episódio no qual ele era o protagonista. Nesse episódio ele tem um enfarte, tendo que deixar sua loja nas mãos de Bart e Milhouse. Nesse mesmo episódio ele se apaixona por Agnes Skinner, mãe do Diretor Skinner. Seu nome é Jeff Albertson. É engenheiro químico, como já mencionado por ele mesmo em um episódio.

Há ainda outro episódio em que "O Cara dos Quadrinhos" disputa o amor de Edna Krabappel com o Diretor Skinner (devidamente vestido de Mulher Gato em um encontro de fãs de HQ).

Em um segmento da Casa da Árvore dos Horrores X ele adquire uma personalidade do mal; "O Colecionador" e sequestra a atriz Lucy Lawless, mas no final acaba morrendo petrificado.

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. super.abril.com.br/ 11 nomes de personagens que você provavelmente não conhecia