Comic Book Resources

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde janeiro de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Comic Book Resources
Lançamento 1996
Proprietário Jonah Weiland
Página oficial Comic Book Resources.com

Comic Book Resources, também conhecido pela abreviação CBR, é um website dedicado à cobertura jornalística de notícias relacionadas à histórias em quadrinhos americanas.

História[editar | editar código-fonte]

O site foi fundado por Jonah Weiland em 1996, a partir de um fórum de discussão denominado "The Kingdom Come Message Board", que ele havia criado para discutir a a minissérie homônima. Descrito pela Universidade de Buffalo como uma das mais antigas fontes sobre quadrinhos, e um dos primeiros sites dedicados ao gênero na internet[1] , o CBR se tornou uma das mais respeitadas fontes de pesquisa sobre quadrinhos e graphic novels no ambiente acadêmico americano.[2]

Além de oferecer notícias atualizadas sobre o meio, o CBR oferece um fórum de discussão e publica diversas colunas de opinião assinada por profissionais da indústria. Dentre os colunistas que já escrevendo para o site estão respeitados profissionais como Warren Ellis[3] , Erik Larsen[4] , Steven Grant[5] , Joe Casey[6] , Robert Kirkman[7] , Gail Simone[8] , Keith Giffen[9] e Mark Millar[10] , bem como jornalistas e historiadores, como Scott McCloud[11] , Rich Johnston[12] , George Khoury[13] , Timothy Callahan e Brian Cronin.

Comic Book Idol[editar | editar código-fonte]

Comic Book Idol é uma competição de arte criada pelo premiado escritor J. Torres e patrocinada pelo Comic Book Resources. Inspirando-se no reality show americano "American Idol", o Comic Book Idol é uma competição de cinco semana que consiste na realização de cinco provas semanais nas quais cada competidor deve desenhar, durante o período de uma semana, um roteiro fornecido pela organização, que será julgado por profissionais da indústria de quadrinhos que avaliarão o resultado. Após esta avaliação, os usuários do CBR votam em enquetes para decidir qual dos competidores segue para participar do desafio da semana seguinte, até que haja somente um, que será declarado vencedor.[14] [15] Tanto vencedores quanto competidores, após participarem do concurso, passaram a trabalhar profissional na indústria americana:

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Resultado Premiação Categoria
1999 Vencedor Eagle Award "Favourite Comics-Related Website"
(Melhor Website Sobre Quadrinhos)
2000
2004 Indicado
2005
2006
2007
2009 Vencedor Eisner Award "Best Comics-Related Periodical/Journalism"[21]
(Melhor Periódico Sobre Quadrinhos)

Obras relacionadas[editar | editar código-fonte]

  • Grant Morrison: The Early Years, de Timothy Callahan. ISBN 0615140874.
  • Was Superman a Spy? ...And Other Comic Book legends REVEALED!, de Brian Cronin. ISBN 0452295327.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]