Coming to Homerica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Coming to Homerica"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 440
Título no Brasil Indo para Homérica
Código de produção LABF12
Estreia original 17 de Maio de 2009
Escritor(es) Brendan Hay
Diretor(es) Steven Dean Moore
Temporada 20ª Temporada
Frase do quadro negro Bart escreve "É Facebook, não Face-bum-bum"
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Quatro grandes Mulheres e uma Manicure"
"21ª Temporada"
Próximo
Próximo

"Coming to Homerica"[1] é o vigésimo primeiro, e último episódio da 20ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no canal da FOX, no dia 17 de Maio de 2009. Nesse episódio, praticamente Ogdenville inteira se muda para Springfield.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após receber a notícia de que o Krusty Burger é a lanchonete menos saudável de todas, Krusty decide lançar um novo hamburguer chamado "Hamburger-mãe natureza", feito "100% de Cevada". Entretanto, logo no dia do lançamento desse hamburger, todos que o comem passam mal, e até vomitam. Kent Brockman faz uma reportagem sobre a origem da cevada: Ogdenville. É revelado que por causa de uma ratazana presa na máquina, a cevada não prestava. No dia seguinte da reportagem, Ogdenville praticamente faliu, pois o lucro da cidade era graças a cevada. Os Ogdenvilianos decidem se mudar para Springfield. Os cidadãos de Springfield decidem contratar os Ogdenvilianos para fazer "os trabalhos que eles não querem" (praticamente tudo).

Entretanto, a migração dos Ogdenvilianos acaba se tornando um problema; pois quando Bart se machuca gravemente, o hospital está lotado de Ogdenvilianos. É feita uma reunião na prefeitura, e foi decidido que Springfield irá "banir os Ogdenvilianos e Xilofones". Infelizmente, a polícia não consegue impedir que os Ogdenvilianos entrem em Springfield, e então os próprios civis protegem a cidade. Para evitar qualquer Ogdenviliano em Springfield, os cidadãos decidem construir uma barreira; apesar de no início, Marge resistir inicialmente. Por não saberem construir nada, os cidadãos de Springfield decidem contratar os Ogdenvilianos para ajudar a construí-la. No final, os Ogdenvilianos ficam em Springfield, pelo fato de os cidadãos de Springfield sentirem falta deles.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

O título faz referência à "Coming to America".[1] Quando Lenny Carl voam em um monte de balões, uma casa cheia de balões, voa no fundo; fazendo referência a Up - Altas Aventuras. Quando os Ogdenvilianos se mudan para Springfield, a cena faz referência à Vinhas da Ira.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Esse episódio teve 5,86 milhões de telespectadores na sua exibição original,[3] sendo assim, um dos "últimos episódios de temporada menos assistidos" e o terceiro episódio menos assistido.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.