Comissário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Comissário é, em princípio, o título dado ao titular de uma comissão, no sentido de um mandato, seja individualmente ou partilhados, nomeadamente como membro de uma comissão colegial.

Na prática, o título de comissário evoluiu para incluir uma série de altos funcionários, muitas vezes sentada sobre uma comissão específica. Em particular, o Comissário freqüentemente refere-se a altos funcionários do governo ou da polícia. O Alto Comissário é equivalente a um embaixador, entre os estados da Commonwealth, partilhando a mesma Monarch como chefe de estado.

Comissário de Prova, função desempenhada em provas esportivas, presidindo ou participando de comissão que julgue atos e condutas desportivas, principalmente em esportes a motor, determinando condutas a serem seguidas durante a prática esportiva.

O título também é por vezes dado a altos funcionários do setor privado, por exemplo, em muitas ligas desportivas estadunidenses.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.