Committee on Data for Science and Technology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde julho de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Committee on Data for Science and Technology (CODATA) foi fundado em 1966 como um comitê interdisciplinar do Conselho Internacional de Ciência (International Council of Science – ICSU), conhecido anteriormente como Conselho Internacional de Uniões Científicas.

Busca melhorar a compilação, avaliação crítica, armazenamento e recuperação de dados de importância à ciência e tecnologia.

Os valores das constantes físicas fundamentais recomendadas pelo CODATA são publicados no NIST - Reference on Constants, Units, and Uncertainty. O primeiro relatório CODATA foi publicado em 1973, o segundo em 1986 e o quarto em 2002, o quinto em 2006, e, finalmente, o último em 2010, conhecido como "CODATA 2010".

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Cox J.D., Wagman D.D. e Medvedev V.A. (1989) CODATA Key values for thermodynamics Hemisphere Publishing Corp., Nova Iorque. ISBN 0-89116-758-7

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre física é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.