Companhia de Alimentos do Nordeste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
CIALNE
(imagem protegida por copyright ?)
Atividade Indústria alimentícia
Fundação 16 de agosto de 1966 em Fortaleza, Ceará
Sede Fortaleza
Locais Fortaleza, Maranguape, Aquiraz, Guaiúba, Umirim, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Irauçuba
Empregados aproximadamente 1000
Lucro 200 mil R$ (2014)[1]
Faturamento 387,6 milhões R$ (2014)[1]
Website oficial www.cialne.com.br

A Companhia de Alimentos do Nordeste - Cialne, é uma empresa privada que atua nos setores de avicultura e pecuária. Tem sede na cidade de Fortaleza e fazendas em mais 8 cidades: Maranguape, Aquiraz, Guaiúba, Umirim, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Irauçuba. São duas unidades em Fortaleza e 36 espalhadas pelo interior do Ceará.

História[editar | editar código-fonte]

Suas atividades tiveram início no ano de 1966 pelas mãos de Francisco de Araújo Carneiro (Dico Carneiro) com uma pequena granja no distante bairro de Mundubim, em Fortaleza.

Em 1993 a empresa passa por uma mudança de foco adotando uma política mais técnica quando passa a produzir matrizes, ovos férteis, pintos de 1 dia e frangos de corte para comercialização. Dentro desta mesma política houve uma ampliação de duas atividades para o ramo da pecuária com a criação de gado bovino da raça Girolando para produção de leite e também com a criação de gado ovino da raça Santa Inês.

Notas e referências

  1. a b «Companhia de Alimentos do Nordeste - Cialne: Relatório de atividades» (PDF). Diario Oficial do Ceará. 30 de abril de 2014. Consultado em 19 de abril de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.