Companhia de Navegação a Vapor Anglo–Indiana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Companhia de Navegação a Vapor Anglo–Indiana (em inglês: British India Steam Navigation Company) foi formada em 1856 como Companhia de Navegação a Vapor Calcutá e Burma (em inglês: Calcutta and Burmah Steam Navigation Company). Tal companhia havia sido formada a partir da Mackinnon, Mackenzie & Co., uma parceria comercial dos escoceses William Mackinnon e Robert Mackenzie, para levar correio entre Calcutá e Rangoon. Em 1862 tornou-se Companhia de Navegação a Vapor Anglo-Indiana.

Sob a liderança de James Mackay, que havia se tornado presidente em 1913, a companhia se tornou parte do grupo Peninsular and Oriental Steam Navigation Company (P&O) em 1914, através de uma complexa fusão, mas continuou com sua própria identidade e organização por quase 60 anos até 1972, quando foi completamente absorvida pela P&O.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]