Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Company foi uma das grandes marcas da indústria de vestuário fluminense entre aproximadamente 1973 e 2003. De sua loja principal na rua Gárcia D´Ávila, 56 em Ipanema, saiam camisetas, vestidos e calças em algodão puro que eram muito confortáveis e elegantes.

Os calçados que foram febre nos anos 80 eram fabricados pela empresa do grupo, "Cia dos Pés", de propriedade dos socios da "COMPANY" com Pedro Batista.

As camisetas eram produzidas em séries relativamente reduzidas e traziam dizeres criativos como "Yes, I Am A Presidential Candidate". As calças "da company', como se dizia na época, eram quase sempre no modelo carpintarias, ou seja, com um bolso longo e estreito na altura do joelho da perna esquerda com uma alça pouco acima, os quais, em calças de serviço, seriam usados para régua e lápis e como suporte para alguma ferramenta.

As marcas "COMPANY" e Cia Dos Pés, se expandiram. Após alguns anos, a Company abriu uma filial no shopping center Rio-Sul, em Botafogo, Rio de Janeiro, o Cinema C, Chegando a ter dentro do mesmo shopping 4 lojas. Tinha filiais também em Copacabana ( Cia dos Pés) "Cinema C" Barra Shopping, Shopping Tijuca, Fashion Mall.

Além de vestuário a empresa inovou com uma linha de utensílios como potes metálicos, lápis, agendas, mochilas (as primeiras em tecido emborrachado), todas com sua marca registrada, a palavra COMPANY ou um C estilizado.

A "COMPANY" cuja alma criadora era Mauro Taubman, inovou em tudo! Foi a primeira marca a patrocinar surfistas e esportes de praia. Surfistas de renome como Roberto Valério ("CICLONE"). Tinha suas vitrines decoradas com obras de arte de Fabio Kerr.

Os produtos Company ainda podem ser encontrados em uma loja que fica na galeria Shopping da Praia, na Praia do Forte (em uma calçada com vários restaurantes) em Cabo Frio - RJ.

Roupas, mochilas, carteiras e estojos sao encontrados nessa loja.

Segundo a proprietaria da loja, a marca nunca acabou de fato, somente as lojas exclusivas da marca é que acabaram.

A morte do empresario e criador da marca Mauro Taubman 1994 deu inicio a uma disputa judicial entre a família e seu sócio Luis de Freitas o que deu inicio a decadência das "lojas" e assim também da marca,sendo oferecido à família 650.000 dólares que contestou o valor e pediu uma auditoria para avaliar o valor da marca já que em 1989 a mesma teria sido avaliada em pelo Citybank em 25 milhões de dólares. Em 2003 só havia relato de uma loja no Fashion Mall. ( informações baseadas na reportagem da revista Veja de agosto de 2003)

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.