Compass Point Studios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Compass Point Studios é um famoso estúdio de gravação localizado nas Bahamas. Foi fundada em 1977 por Chris Blackwell, fundador da Island Records, e produtor de Bob Marley.

Artistas como Dire Straits, Iron Maiden, Judas Priest, Grace Jones, AC/DC, The Rolling Stones, Talking Heads, Robert Palmer, Jimmy Buffett, The B-52's, Emerson, Lake & Palmer, Spandau Ballet, Thompson Twins, Roxy Music, Shania Twain, Shakira, The Tragically Hip, Mariah Carey, Madness, Céline Dion, Björk, Widespread Panic, R.E.M., Liz Phair, E.L.O., Joss Stone, e U2 já gravaram lá.

A lendaria banda de heavy metal, Iron Maiden gravou seu álbum multi-milhão de vendas Piece of Mind no Compass Point em 1983, e mais tarde passou a gravar o seu álbum Powerslave de 1984, o seu álbum experimental Somewhere in Time de 1986, e recentemente, o novo álbum The Final Frontier de 2010.

O sucesso monumental Back In Black do AC/DC, foi gravado no Compass Point em 1980, e produzido por Robert John "Mutt" Lange.

Compass Point Studios é operados desde 1992 sob os auspícios do produtor musical Terry Manning e sua esposa Sherrie.

O estúdio foi fechado no final de setembro de 2010, segundo os responsáveis, por uma série de incidentes e acontecimentos sócio-políticos. Uma mensagem no site oficial agradece a todos aqueles que ajudaram a construir a história do estúdio, e diz que novas instalações serão construídas em algum outro lugar do planeta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]