Complexo Watergate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Watergate
Registro Nacional de Lugares Históricos
O Complexo Watergate em Washington, D.C.
Complexo Watergate está localizado em: Estados Unidos
Localização: Virginia Avenue, 2500, 2600, 2650, 2600 e New Hampshire Avenue, 600, 700, NW, Foggy Bottom
 Distrito de Colúmbia
Coordenadas: 38° 53′ N 77° 3′ W
Construído/Fundado: 1962-1971
Arquiteto: Luigi Moretti,
Milton Fischer,
Boris Timchenko
Estilo(s): Moderna
Administração: Privada
Adicionado ao NRHP: 12 de outubro de 2005 (8 anos)
Registro NRHP: 05000540

O Complexo Watergate é um complexo de escritórios e apartamentos localizado em Washington, Estados Unidos. Tornou-se famoso após o assalto que levou ao histórico escândalo político conhecido como Caso Watergate, culminando com a renúncia do Presidente Richard Nixon.

Localização[editar | editar código-fonte]

Watergate situa-se na parte Noroeste de Washington, D.C., no bairro de Foggy Bottom. Está limitado ao norte pela Virginia Avenue, à leste pela New Hampshire Avenue, ao sul pela F Street, e à oeste pela Rock Creek and Potomac Parkway. Adjacente ao complexo está o Kennedy Center e a embaixada da Arábia Saudita. A estação do metrô de Washington mais próxima é a Foggy Bottom–GWU.

História[editar | editar código-fonte]

O complexo foi construído pela companhia italiana Società Generale Immobiliare, com a aquisição de 10 acres que constiuíam um pedaço de terra do extinto Canal de Chesapeake e Ohio, no início da década de 1960, por 10 milhões de dólares. Watergate foi inaugurado em 1967.

Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.