Comunicação mediada por computadores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Comunicação Mediada por Computadores é aquela que liga dois indivíduos atráves da transmissão de dados em uma redes de computadores. Seu principal expoente hoje é a Internet.

Utilidade[editar | editar código-fonte]

Nos dias de hoje, é cada vez maior o uso deste meio de comunicação. Dentre os mais conhecidos, está o e-mail, os fóruns de discussão, os canais de notícias, a recente telefonia, etc.

Umas das maiores vantagens é a velocidade com que as informações são transmitidas, não importando a distância. Além disso, existe uma grande facilidade em acessar as informações, fato que permitiu tamanha expansão desta área, considerada fundamental em muitos setores (principalmente o da comunicação).

Sua versatilidade é tanta que não existem limites para suas aplicações. Além de notícias, é crescente o emprego como meio de divulgação de produtos e serviços, afinal, o contacto com o consumidor é bastante próximo.

A internet é o meio de comunicação mais utilizado pelo mundo inteiro. Se espalhou por toda parte e ganhou o lugar em muitas empresas. Ela é útil de mil maneiras, como: para trabalho, caixa(supermercado), empresarial, para realizar pesquisas e etc. O computador, por suas utilidades também vicia muitas pessoas. É o melhor e mais rápido meio de comunicação.