Conceição Lino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Conceição Lino
Nascimento 4 de Junho de 1965 (49 anos)
Nacionalidade Portugal portuguesa
Ocupação Apresentadora de televisão, Jornalista

Conceição Lino (4 de Junho de 1965) é uma jornalista e apresentadora de televisão portuguesa.[1] [2] [3]

Fez o curso de Comunicação Social. Trabalhou na Rádio Mais e Rádio Minuto e foi assistente de Pedro Varanda de Castro num concurso da RTP adaptado do alemão "Wetten Dass".

Entrou no início da SIC, em 1992, para fazer um projecto na área da programação com Júlia Pinheiro. A proposta era um diário de tarde mas não se concretizou tendo ficado na redacção até 1994. Na Rádio Comercial apresentou o programa "Os Bons Rapazes" com outras colegas da SIC.

Na SIC apresentou as notícias das quatro horas da tarde e a partir de Janeiro de 1995 começou a apresentar o programa "Praça Pública", com Paulo Varanda.

Apresentou depois o programa "Casos de Polícia" conjuntamente com Carlos Narciso. Passando depois a coordenar e a apresentar o mesmo programa até Dezembro de 1999.

Após a licença de parto da segunda filha começou por coordenar o noticiário de fim-de-semana durante um ano e meio. Em 2002 e 2003 apresentou o programa "Hora Extra", programa semanal de informação. Depois fez o programa "O País em Directo" e a edição do jornal do meio-dia da SIC Notícias.

Em 2007 foi convidada por Diogo Infante para cantar jazz no Teatro Maria Matos.

"Nós por Cá" começou por ser uma rubrica no "Jornal da Noite" de domingo. Também apresentou a rubrica "A Primeira Pessoa", a partir de Abril de 2007, num dos dias do Jornal da Noite.

Em Janeiro de 2009, Nós Por Cá passa a programa autónomo nos fins de tarde. Em Setembro de 2010 passa a apresentar o programa Boa Tarde na SIC.

Carreira[editar | editar código-fonte]

RTP[editar | editar código-fonte]

  • Wetten Dass (Assistente)

SIC[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Conceição Lino vai apresentar novo programa nas tardes da SIC. Revista Caras. Página visitada em 14 de janeiro de 2011.
  2. Parto em directo no programa de Conceição Lino causa polémica. Destak (15 de setembro de 2010). Página visitada em 14 de janeiro de 2011.
  3. On Line 24 H. Conceição Lino. Online24.pt. Página visitada em 14 de janeiro de 2011.