Condados de Vitória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

O estado Australiano de Vitória é dividido em 37 condados. Eles são parte das divisões cadastrais da Austrália. Estes condados foram publicados em etapas, entre 1849 e 1871 como Victoria foi progressivamente aberta para colônia europeia. Em 1890 todos os limites da paróquia tinham sido publicados. Ao contrário dos condados nos Estados Unidos e no Reino Unido, condados de Victoria não têm nenhuma função administrativa ou política. Eles existem apenas como unidades cadastral: utilizados com finalidade de identificar a localização de qualquer pedaço de terra. Os condados são além disso, divididos em 2.914 paróquias e townships.

Os nomes dos condados também têm sido tradicionalmente utilizadas como nomes de distritos eleitorais, apesar destes distritos raramente terem limites coincidindo exatamente com os limites do condado. O Assembleia legislativa de Victoria tem atualmente distritos eleitorais, chamados Benambra, Evelyn, Lowan, Mornington, Polwarth, Ripon e Rodney. Os condados estão também relacionados com os limites para a previsão dos distritos de Victoria.

Nomeação[editar | editar código-fonte]

1852 Mapa de Victoria oriental, mostrando sete condados antigos.

A maioria dos condados proclamada antes de 1871 foram nomeados após conservadores, e foram titulados com nomes de políticos ingleses. Os condados formados a partir do Distrito Gipps Land, Distrito Loddon Land, Distrito Murray Land e Distrito Wimmera Land, proclamados em 1871 foram dados nomes aborígenes. Mapas anteriores da área de Gippsland na parte leste do estado mostra não-pesquisados, condados de Douro (um título de Duque de Wellington), Bass, Haddington, Bruce, Abinger, Combermere e Howe com limites aproximados. Estes condados são mostrados em vários mapas antigos, tais como 1845 map e 1848 map. Eles foram presumivelmente alterados em meados da década de 1860, como eles aparecem nos mapas até 1864 [1], mas os condados novos aparecem em um 1865 map. Isso foi durante o período de governo liberal (1863-1868) do primeiro-ministro James McCulloch.

Land Distritos[editar | editar código-fonte]

Vitória também foi dividida em distritos terra no século XIX, como mostrado em um 1864 map. Os distritos de terra foram usados como os nomes de partes do estado em que não havia sido proclamado condados ainda. Os distritos terra incluídos:

  • Bourke Land District (Melbourne area, including the Condado de Bourke)
  • Geelong (ou Grant) Land District
  • Gipps Land District (name for the area today is still Gippsland)
  • Loddon Land District
  • Murray Land District
  • Normanby Land District [2]
  • Western Land District
  • Wimmera Land District (ainda na parte sul chamado the Wimmera hoje)

Lista de condados vitorianos com o ano proclamado[editar | editar código-fonte]

Mapa mostrando os nomes dos condados.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Condados de Vitória