Conde de Harrington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Conde de Harrington é um título no Pariato da Grã-Bretanha. Foi criado em 1742, para William Stanhope, 1° Barão Harrington, que tinha sido Secretário de Estado e lorde-presidente do Conselho. Ele já tinha sido titulado Barão Harrington, de Harrington no Condado de Northampton, em 1730, e foi feito Visconde Petersham no mesmo dia em que recebeu o condado. Esses dois títulos mencionados também estão no Pariato da Grã-Bretanha.

Stanhope era filho de John Stanhope de Elvaston e bisneto de Sir John Stanhope de Elvaston, meio-irmão menor de Philip Stanhope, 1° Conde de Chesterfield (avô de James Stanhope, 1° Conde Stanhope).

Lorde Harrington foi sucedido por seu filho, o segundo Conde. Ele foi um general na Armada e representou o distrito eleitoral de Bury St Edmunds na Câmara dos Lordes. O filho deste, o terceiro Conde, foi um coronel da Armada e foi um membro do parlamento pelos distritos eleitorais de Thetford e Westminster. Seu filho mais velho, o quarto Conde, e seu filho caçula, o quinto Conde, foram também coronéis da Armada. Em 1866, o sexto Conde, filho do quinto Conde, morreu jovem. O falecido foi então sucedido por um primo, o sétimo Conde. Ele era filho do Muito Reverenciado Hon. FitzRoy Henry Richard, quarto filho do terceiro Conde.

Seu filho mais velho, o oitavo Conde, foi um jogador de pólo bem-sucedido. Ele foi sucedido por seu irmão menor, o nono Conde. Considerando o ano de 2007, os títulos estão sob o domínio do neto do último, o décimo primeiro Conde, que sucedeu seu pai em 1929.

Em 1967, Lorde Harrington também sucedeu como 8° Visconde Stanhope de Mahon e 8° Barão Stanhope de Elvaston seu primo distante, James Stanhope, 7° Conde Stanhope. A carta-patente deixa claro que tais títulos podem ser passados para qualquer herdeiro homem do já mencionado John Stanhope, pai do 1° Conde de Harrington.

Condes de Harrington (1742)[editar | editar código-fonte]

O herdeiro aparente do 11° Conde de Harrington é Charles Henry Leicester Stanhope, Visconde Petersham (n. 1945)

O herdeiro aparente do herdeiro aparente é Hon. William Henry Leicester Stanhope (n. 1967)

Ver também[editar | editar código-fonte]